LATERAL ESQUERDO


Este pretende ser um blog em homenagem a todos os laterais esquerdos do futebol português, independentemente da idade ou clube.

O 2ndo pior jogador da equipa acaba sempre por ser seleccionado para lateral esquerdo (o pior é o Guarda Redes), pelo que se torna necessário homenagear todos os pés esquerdos (e muitos são os que têm dois) do nosso futebol.

P.S. – Um dia, também Miguel Veloso será lateral esquerdo!

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Por qualquer evento aleatório que não consegui descortinar, vim parar a este artigo e só dá para rir, porque terminares este artigo referindo a escolha do Miguel Veloso para lateral esquerdo tem piada por três situações:

    1 – porque não sei se escreveste isto antes ou depois dele ter jogado a lateral esquerdo e, se foi antes, a piada é ainda mais brilhante;
    2 – porque continua a ser brilhante se tiver sido depois de ele já ter jogado como lateral esquerdo;
    3 – porque me recordei imediatamente de ter parado por uns minutos num programa qualquer da TV em que o Rui Santos, esse génio do futebol português em todas as suas vertentes, durante a participação da Seleção Nacional num Europeu ou num Mundial em que o Veloso fazia parte dos convocados estar a defender algumas alterações ao onze inicial depois da nossa estreia ter corrido mal e o Veloso jogar a lateral esquerdo ser precisamente uma das grandes ideias que ele sugeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*