Um Lucho!

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Porque no futebol, é essencialmente a bola que deve correr, aqui fica uma estatistica muito interessante.

No passado FC Porto – Vitória Guimarães, Lucho Gonzalez teve a bola na sua posse durante 72 segundos, ao longo de 90 minutos. Sim, 72 segundos! Realizou 33 passes e apenas por uma vez conduziu a bola durante um bom par de metros.

O video documenta o tal lance em que Lucho correu com a bola (precisamente quando se impunha que o fizesse).

Lucho, tal como Aimar, percebe o jogo como ninguém. A sua excelente capacidade de analisar (e a velocidade a que o faz) o jogo, permite-lhe ser um dos mais influentes jogadores da liga portuguesa, e por certo um dos poucos cá do burgo, que teria condições para ter sucesso em qualquer equipa do mundo.

P.S. – Repare, já agora, na (má) decisão de Rodriguez no lance documentado no video (promovendo, como de costume a confusão no corredor central). Para Lucho e Lisandro, “gramarem” Rodriguez e Hulk na equipa, deve mesmo ser um pesado castigo.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*