Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. Enormíssimo. A palavra que o define melhor é “classe”. Não teve o reconhecimento que tiveram, no seu tempo de Barcelona, por exemplo Stoichkov ou Romário, mas para mim foi superior aos 2. Em criatividade, estará nos 5 melhores de sempre, muito provavelmente. Foi um dos primeiros jogadores verdadeiramente inteligentes em campo, com uma capacidade ímpar para definir os lances. E até se pode associar Laudrup a uma finta em particular, aquela de passar a bola de um pé para o outro em progressão, de modo a contornar um adversário. Ninguém a terá feito, antes dele, com tanta regularidade e perícia.

    Como treinador, não acompanhei o seu trabalho no Getafe, mas teve resultados interessantes. A sua passagem pela Rússia não está a ser brilhante, mas talvez tivesse sido uma melhor aposta que Quique para o Benfica. Aguardo com curiosidade a continuação da sua carreira de treinador.

  2. Tenho pena de nao ter acompanhado a sua carreira pois a unica memoria que tenho deste jogador (e émto remota) é um BrasilXDinamarca do mundial de 98…

    Mas sim…este video é incrivel.

  3. Que besta! Embora sejam jogadores distintos, faz-me lembrar muito o Zidane que pudemos acompanhar mais recentemente. Fantástico, futebol romântico ao seu melhor nível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*