Só se não quiseres, Ninja.

white corner field line on artificial green grass of soccer field

“Não posso consentir que ele corra quaisquer riscos. Se pudesse, colocá-lo-ia numa redoma de vidro”.

Seis anos volvidos à pública demonstração do quão decisivo Derlei se tornara na equipa de José Mourinho, e com lesões, troféus, golos e passagem pelos rivais de Lisboa pelo meio, o Ninja pensa em terminar a carreira.

Entrega, disponibilidade física, inteligência e um querer, acente no seu enorme profissionalismo fazem de Derlei uma referência incontornável na última década no futebol português.

Se no FC Porto almejou troféus e notoriedade, no Sporting, e apesar de a sua carreira já ir longa, conseguiu tornar-se no melhor complemento que Liedson teve.

A lamentar, somente a breve passagem pelo SL Benfica. A sua débil, à data, condição física, associada à escassez de oportunidades, impediram-o de triunfar. A certeza, porém, de que teria, assim desejasse, qualidade suficiente para integrar o plantel de qualquer um dos clubes portugueses na época vindoira.

Neste momento, um término na carreira, justificar-se-ia, somente, pelo desejo de não querer continuar.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3042 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Obrigado pela visita lá no Benfica à Benfica. Este blogue está muito bom, grande escrita e preocupação em discutir racionalmente futebol.
    Continuem assim.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*