Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

7 Comentários

  1. Boas

    Gostava de saber a vossa análise sobre esta transferencia de Ronaldo para o Real, olhando para o valor da mesma comparada com a de Káka, quanto valeria Messi, a integração de CR neste Real e na Liga Espanhola e de que forma poderá (terá…?) alterar a sua forma de jogar.
    Preud'homme foi daqueles jogadores lendários que passaram por Portugal. Grande GR, grande atleta, grande profissional e grande pessoa.

    Saudações

  2. Para mim, o melhor guarda-redes de sempre. Era bom em tudo, mas há algo que nunca vi noutros guarda-redes com tanta frequência como via nele: são aqueles voos a defender remates de longe em que agarra a bola. Há um no vídeo. Mas no seu tempo de Benfica, foram inúmeras as vezes que o fez. Isso revela toda a sua qualidade.

  3. para mim este foi o Guarda Redes! grande talento, com uma diferença de todos os talentosos… era trabalhador, era profissional… lembro-me de uma entrevista em que o benfica ia jogar a taça de portugal no jamor e o jornalista encontra por acaaso o preud homme no estadio 3 ou 4 dias antes da final, à hora a que iria ser o jogo. Ao perguntar ao guarda redes o que fazia ali sozinho, ele respondeu que tinha ido ver a posição do sol aquela hora, e como estavam as condiçoes do campo de forma a treinar as referencias visuais… Soberbo, mas tambem porque era um verdadeiro profissional…

    hoje jogam mais pro estilo…

    gostava de ver aqui o maestro… esse tambem e um futebolista de uma vida… e o menino dde oiro… que nos fez chorar na conferencia de imprensa quando foi despedido, lembras te PB meu cabr**?

  4. Extraordinário guarda-redes, espectacular entre os postes e seguríssimo fora deles. A par de Peter Schmeichel, o melhor guarda-redes que já passou por solo português.

    Saudações desportivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*