José Mourinho. XIII


“A Liga Italiana é uma liga táctica. A espanhola, técnica. A inglesa, tem a ver com paixão. Quando pensei que poderia ter sucesso aqui, é porque pensei que poderia misturar essa paixão, com a organização táctica, para assim, a nossa equipa se tornar táctica. Enfadonha para alguns, não sei porquê. Mas, táctica. Para ser justo, penso que somos a melhor equipa da história, porque batemos o recorde.”

BBC Sport, 4 de Julho de 2005, depois de ter ganho a Premiership com 95 pontos (novo recorde).

“O segredo não reside no período de tempo em que os jogadores trabalharam em conjunto, mas sim no facto de todos nós trabalharmos juntos. E a ambição é a arma que nos faz jogar bem.”

News of the World, 2 de Maio de 2004

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3046 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*