Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3042 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

8 Comentários

  1. Sem dúvida o melhor jogo que vi na minha vida…tinha 14 anos e fartei-me de gritar e saltar em casa!

    Aproximou-se em emoçao apenas o Portugal-Inglaterra de 2004.

  2. Não sei se foi o jogo mais emocionante que vi na minha vida (há outro o Barça-Atletico 5-4 em Camp Nou) mas foi um dos que mais sofri tendo apagado a TV após o 4-4do Kulkov e só ligando 5 minutos depois já na festa. Sofrer mais só talvez na Catedral com 120 mil no famoso Benfica-Marselha e o golo do Vata.
    Nesse incrivel ano o Glorioso tinha uma equipa fenomenal a que lhe faltava um grande GR (Preud´Homme veio 1 ano depois), pois como se vê Neno era uma abébia completa nas bolas aereas (ainda pior que Ricardo) o que custou golos e golos e por exemplo a eliminação em Parma nas meias-finais.
    Por outro lado esse ano o Benfica era uma máquina de marcar golos foi o ano dos 8-0 ao Famalicão, dos 3-3 na Antas (com Calheiros a fazer das suas pago com viagens ao Brasil) e o 3-6 do WC antigo com saudações de JVP.

  3. A eliminaçao em Parma nem foi culpa do Neno. Pois lembro-me que na primeira mao falhàmos um penalty nos ultimos minutos de jogo, o que faria com que fossemos a Parma com 3-1 no resultado.
    Depois, lembro-me tambèm que o golo do Parma, na casa deles foi uma ràpida jogada de contra-ataque que o àrbitro deixou seguir nao assinalando penalty sobre o Kulkov.
    Mas isto è apenas a minha memòria.

  4. Vale a pena dizer que foi o pior erro desportivo da história do Benfica???

    Creio que não… Tinha-se evitado Sportings, Boavistas e Bragas no fim de carreira…

    Abraço João! Obrigado por tudo o que nos deste. Na nossa memória não nos esquecemos de ti!

    Márcio Guerra

    SLB 4 EVER

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*