José Mourinho. XXII


“Às sextas feiras treinamos a defender, aos sabados treinamos o ataque. Aos domingos, treinamos a transição da defesa para o ataque. Às segundas, treinamos a transição da defesa para o ataque e, ás terças treinamos os livres.”

Richard Williams, Guardian, 3 de Janeiro 2005, explicando o modelo de treino do FC Porto antes da final da Liga dos Campeões em 2004.

“Os jogadores não nos ganham troféus. As equipas sim. Os conjuntos ganham troféus. Não posso dizer adoro este jogador, porque, de uma forma geral, adoro todos os que adoram ganhar. Não só aqueles que adoram ganhar nos noventa minutos, mas os que adoram vencer todos os dias, em cada treino e em tudo nas suas vidas.”

BBC Sport, Junho de 2004

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3043 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*