José Mourinho. XXIII

“Com quatro jogadores da União de Leiria era campeão no Benfica.”

Record, 28 Dezembro de 2001

“Quando estamos há quatro meses a trabalhar no 4x3x3 e há quatro semanas a trabalhar no 4x4x2, só numa situação muito pontual poderei fugir disto, colocando em campo um terceiro central ou mais um avançado.”

A Bola, 26 Julho de 2002

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. O que dizer? Este homem é uma máquina.
    Na altura, apesar de me lembrar dele dizer isso, ou de pelo menos já ver isso repetido por outros sítios na imprensa desportiva, não me recordo de quais os jogadores, se é que ele disse quais eram. Presumo que não, sendo que, no entanto, as minhas apostas seriam o Derlei, que com ele foi para o Porto, o Nuno Valente, idem, o Silas, que regressou agora a Leiria… Quem seria o outro… Sinceramente não estou a ver, sobretudo porque era uma equipa já de 2002. Ele levou o César do Belenenses para lá, o Marco Ferreira do Setúbal, talvez fosse o Tiago, que foi do Benfica, e jogou com ele no Porto, médio defensivo e que foi campeão europeu. Já agora, lembro-me com isto que ele dispensou o Ibarra de quando lá chegou, que só lá «calçou» com ele até ao final da época, pois ele foi substituir o palmelense, «vocês sabem de quem eu estou a falar», e, então, lembro-me que ele o despachou por achar que não se enquadrava bem no que ele pretendia para a posição, que veio a preencher com o Paulo Ferreira, creio que também do Setúbal para lá, com características diferentes, mais alto, português, etc., mas que curiosamente se encontraram na final da Champions, contra o Mónaco, que andava lá emprestado. Gostava, então, de vos desafiar a fazerem aqui uma análise ao jogador, dentro dos modelos de jogo do Mourinho, para perceber mais um pouco o que são as abordagens do treinador ao jogador, sem ser na parte estritamente táctica, se bem que, com ele isto está tudo ligado, mas pronto.
    Abraço, mais uma vez parabéns pelo blog.

    Márcio Guerra

    P.s.- PB, obrigado pela visita e comentário ao meu blog. Se não levarem a mal vou deixar sempre uma linhazinha aqui no fim de publicidade ao meu blogzinho de poker, se não houver problemas, claro. Se não publicitar ninguém aparece, eheheh!
    Visitem-me em http://HoldUs.blogspot.com para receberem um dinheirinho GRÁTIS para começarem a vossa banca, para jogarem, sem gastarem nada, tal como eu fiz!
    Se for abuso, por favor avisem que eu deixo de o fazer! Obrigado.
    P.p.s.- Se alguém precisar de umas dicas de como jogar poderei iniciar a pessoa, «apadrinhar», com algumas recomendações importantes para não gastar mesmo dinheiro com isto… Há para aí tanto para se ganhar sem ter que pagar nada! «Hasta la baby, vista!» Ehehehe!

  2. O outro homem só podia ser o Ninja Derlei, o tal que como muitos foi maltratado (vaiado) no Estádio da Luz, quando era jogador do Benfica, e depois foi fazer duas excelentes épocas ao clube dos viscondes do lumiar.

  3. Boas de novo… Por acaso, apesar de ser um post grande, eu mencionei Derlei, creio até que em primeiro lugar. Foi sem dúvida o melhor dinheiro do Porto para o Leiria, em relação custo-rendimento, creio eu…
    Abraço e continuação do belo trabalho!

    Márcio Guerra

    Visitem-me em http://HoldUs.blogspot.com para receberem um dinheirinho GRÁTIS para começarem a vossa banca, para jogarem, sem gastarem nada, tal como eu fiz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*