
Paulo Sérgio
O bom trabalho desenvolvido na capital do móvel, projectou-o para patamares mais elevados. Pela organização e primazia por uma cultura de colectivo, aplicada no Paços de Ferreira, parece merecer a aposta. O primeiro jogo correu bastante bem. Aguarda-se aposta nos mais talentosos (Rui Miguel, Nuno Assis, João Alves e Douglas) em detrimento dos que para além de correrem , só servem para perder a bola (Targino e Jorge Gonçalves). Com benefícios para o Vitória, que tem qualidade individual mais que suficiente para lutar pelo quarto lugar na Liga.
MENOS
Fernando Sequeira (Presidente do FC Paços Ferreira)
A contratação de Ulisses Morais é somente mais um caso de “baralha e volta a dar” no futebol português. Não se percebe ao certo quem toma e porque toma estas decisões. Contudo, não duvide que esta é mais uma das razões para que a maioria das equipas portuguesas se apresentem a jogo de forma quase arcaica.
MAIS OU MENOS
Paulo Bento
De regresso às vitórias. Porém, começa a faltar paciência para assistir aos jogos do Sporting. Suplício do princípio ao fim. Muito há para mudar no estilo de jogo leonino, e não parece que Paulo Bento seja capaz de o fazer. Terá a equipa atingido o limite dos seus indices motivacionais? A passividade constante de todos os jogadores, assim o sugere.
Um dia destes em conversa com um professor meu, veio à baila a formação dos treinadores com os cursos da FPF. Isto sem saber que esse mesmo professor era formador, nessa mesma instituição! Ao que ele me respondeu que grande parte dos que iam tirar os cursos eram licenciados em EDF e Ciencias do Desporto (curso que frequento) e que ele ao deparar-se perante estes alunos pergunta: "mas o que é que eu tou aqui para ensinar a estes gajos, que eles já não tenham aprendido?". Segundo ele, os cursos nível 1 e 2 servem para simplesmente ganhar dinheiro bem como iludir as pessoas porque há uma teia bem montando em que dificilmente conseguimos vaga para tirar um nível 4…Se repararem pouco ou nada se aposta em técnicos desconhecidos ou que estejam a iniciar carreira, pode ser um tiro no escuro sim mas não seria melhor do que apostar em técnicos com experiência mas que são banais. Luis Campos para mim foi dos piores técnicos que vi nos campeonatos portugueses, bem como o Rogério Gonçalves e vejam a quantidade de equipas pelas quais andaram… Está montado um esquema que saiu um troca outro mas mantêm-se sempre os mesmos!
tens 1 facilidade enorme em relativizar e categorizar os tecnicos. idolatras mourinho mas o k fez ele até agora no inter k mancini nao tivesse feito? o k lhe aconteceu ontem para levar 1 baile de futebol do dinamo? passou a ser 1 treinador amador por a equipa ter falhado em quase todas as bolas paradas defensivas?
digo isto porque antes de ter chegado ao clube já estás a criticar ulisses morais. ele que já fez bons trabalhos nalguns dos clubes por onde passou.
as coisas nao sao ou pretas ou brancas há o cinzento também!
já agora tens-te esquecido de falar do hulk agora k ele decidiu alguns jogos hehe? quando joga mal estás sempre ai 😀
Master