Nuno Assis & Targino

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Um é forte, corre que se farta, mas joga pouco. O outro é franzino, não corre assim tanto e joga muito.

A capacidade de definição tornam os almas opostas. Perceber o futebol de Targino é saber que por mais cavalgadas que dê, e que por mais adversários que engane com os seus dribles e mudanças de direcção, a bola terminará sempre na posse do adversário.

Nuno Assis é o contrário. Em si tudo impressiona. As recepções dirigidas, a capacidade de passe, os timings com que realiza as suas acções, os espaços que procura, as desmarcações nas costas, as de apoio e também, as de ruptura. A capacidade com que define, sempre bem, o seguimento a dar a cada bola que lhe passa pelas botas. São jogadores como o dez vimaranense que fazem valer o preço do bilhete. Se integrado numa equipa com cultura de posse e circulação rápida, Assis é único. Que pena não ter tido treinadores capazes de potenciar tamanho talento.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

8 Comentários

  1. porque para alem de ter um estilo de jogo pouco espalhafatoso, o unico que conseguiu retirar o melhor dele foi o Fernando Santos. Os outros treinadores foram todos uma miséria e quando ele estava a ser mais decisivo voltou a ser suspenso por causa do doping.

    ve-lo jogar ao vivo dá logo para perceber que até na maneira como pisa o relvado, o Nuno Assis é diferente…

  2. nao metesse pra veia, ou melhor nao lhe metessem pra veia e podia ter dado mais.
    quanto ao targino é a razao do benfica ter ganho em guimaraes

  3. O Benfica, no ano que foi campeão, em dezembro estava muito tremido….o trapatoni com lenços brancos…Veio o Nuno Assis e tudo foi diferente…o benfica foi campeão….

    Para mim, um dos melhores médios do futebol português. Penso que houve uma armadilha no Benfica. Na altura era o elo mais fraco devido ao empresário que tinha…..

    titular da selecção.

  4. oh caro anonimo das 03:09

    o benfica ganhou no berço porque o "lambidinho" pedro proença vos marcou a falta que deu o golo e mais… só ele viu a falta. essa e as outras 4 ou 5 que foram marcadas ora á entrada da area, ora nas laterais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*