Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

5 Comentários

  1. Num jogo destes e o que é que tinham de cantar…"e quem não salta é lampião"

    O Benfica está sempre no vosso pensamento

  2. Estes jogos com o Real foram de um galo tremendo…em Madrid exibição portentosa de Figo (foi lá que ganhou o contrato para o Barcelona) e de Sá Pinto, 2 bolas no barrote e frango do Lemajic, naquela que foi umas das maiores invasões que o pessoal do Sporting fez a um jogo fora para as competições europeias. em Alvalade mais um frango do Lemajic e outra vez 2 bolas no barrote, sendo que a última no ultimo minuto com a bola a passar em frente à baliza…lembro-me tão bem deste jogo e ainda era um puto que andava pelo topo Sul. Esta também era daquelas épocas em que nos sorteios das competições europeias calhavam logo as piores equipas, se não me engano este jogo com o Real foi logo na 1ª ronda da Taça UEFA.

  3. Estive no estádio José Alvalade neste dia a ver este jogo fantástico! O Sporting tinha uma grande equipa! Figo e Balakov foram certamente dos melhores jogadores que alguma vez já vi jogar! O Balakov era sensacional! Nesta altura ia claramente ao estádio só para ver a classe destes jogadores. Vi o Krasimir Balakov fazer coisas de génio! Marcar um golo ao Benfica aos 9 segundos de jogo e depois do pontapé de saída ter sido dado pelo Benfica, marcar 5 golos num jogo, fazer jogadas de pura classe, marcar livres quase de olhos fechados, lutar pela equipa sempre com uma dignidade e um respeito fabuloso! Tive pena que a melhor equipa que o Sporting teve na década de 90 não tenha sido campeã na época 93-94. Figo, Balakov, Valkcs, Paulo Sousa, Cherbakov, Pacheco, … muita categoria e génio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*