João Pereira

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Uma contratação com sentido.

Provavelmente não consegue esquecer o quão asqueroso, enquanto pessoa, João Pereira parece ser. Sentimentalismos à parte, Pereira é uma contratação bem pensada. Chegará, porventura, com seis meses de atraso.

O novo leão é, indubitavelmente, um jogador mais interessante, que os restantes quatro laterais do plantel. Juntos!

Veloz e agressivo, João Pereira, ainda que nem sempre de forma assertiva, é o lateral mais dinâmico da Liga. Não o melhor. Ainda assim é, obviamente, uma mais valia e um reforço premente para um Sporting que se pretende mais competitivo. Independentemente do seu passado, o pequeno reguila vem para somar. Houvesse no mercado um igual para o corredor lateral esquerdo…

P.S. – Só com um avançado de indiscutível categoria, o Sporting poderá dar um salto qualitativo, e encurtar distâncias.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

9 Comentários

  1. Asqueroso?
    Deves ser dos q acham q ele "simulou" o soco contra o Sporting (Hugo Viana).
    Deixa as clubites de lado, já agora, quem em Portugal é melhor lateral q João Pereira?

  2. Creio que «asqueroso» é muito forte. No entanto admito, pois por acaso tinha estado dois dias antes a ver uma entrevista antiga dele no MaisFutebol, e quando vi o destaque em primeiro lugar no Record, até «bati mal», com a mudança, e ía a dizer, que se calhar conflituoso, ou ex-conflituoso é mais correcto. Parece-me muito mais maduro, e isto no ano passado, na tal entrevista, e é só pesquisar no MaisFutebol na secção Benfica e está lá, e tiram as vossas conclusões.
    Para mim é um dos artífices do último título do Benfica. Miguel passou meia época lesionado, e este, apesar de tudo mais discreto na imprensa, foi mais operário do que Miguel.
    Escrevi, pois penso-o, algures num comentário no Record, que apesar de tudo, passado o choque inicial, que acho uma contratação adequada. Não podemos andar a falar mal dos laterais do Sporting meia época e depois dizer-se que se quer um avançado, ou médio, ou o que quer que seja. Se a equipa for sólida atrás, com certeza o meio campo melhorará, e com isso o ataque.
    Se a equipa se constrói de trás para a frente, e aqui é que se discute isso, e gostava de o ver discutido, devo dizer que concordo no global. Espero, sinceramente, que o Benfica seja campeão, mas com mais competitividade. Por uma questão de rivalidade, não me importo por lugares bem abaixo na classificação do Sporting por causa da garganta de 3 anos em que ficaram à nossa frente e que acharam que eram os melhores.
    Fica a sugestão, então de se discutir a inclusão de João na equipa. Ah! E uma das imagens do título, para mim, foi ele a fazer aquele «toma» em Alvalade, creio, quando o Luisão marcou o tal golo, e ele faz aquele que é um dos seus sucessos no YouTube.
    Asqueroso, é portanto, e para mim, muito!
    Boas Festas a Todos e um Óptimo 2010, de preferência com um Benfica Campeão!

    Márcio Guerra

    P.s.- Só uma nota, antes de passar à publicidade do meu blog. Por favor, não escrevam como os «pseudo-jornalistas» da nossa praça falam. Não há vírgulas em vários sítios onde as colocam, o que é pena, pois quebram a frase e o seu sentido, pois o grosso do que dizem está muito bem referido a nível «bolístico». Obrigado e desculpem a franqueza.

    P.p.s.- Podem continuar a visitar o meu blog de poker, http://HoldUs.Blogspot.com Fiz um post com uma apresentação para quem quiser aprender a jogar, caso não saibam.
    Podem sempre aproveitar os links presentes para ganhar dinheirinho gratuito para jogarem… e estoirarem à vontade! Obrigado.

  3. Acho mais interessante a questão (hipotética) de Ruben Micael. É um jogador fantástico, certo, mas numa equipa como o Sporting, com Moutinho, Matias, Vukcevic e Izmailov, todos mais talhados para o meio que para os lados, não faria mais sentido dotar a equipa de extremos que permitissem, quando preciso, mudar o sistema táctico?

    Agora, como benfiquista, acho boa contratação. Duvido que seja João Pereira a mudar o statu quo sportinguista e enfraquece o Braga.

  4. Ja agora, quem achas o melhor lateral ou melhores por ordem crescente?!! ë que para laterais em Portugal, contam-se claramente pelos dedos…

    Feliz Natal?!

  5. Boas,

    Asqueroso como pessoa só o diz quem nao o conhece pessoalmente, pois se conhecesse mudava logo o discurso.. Acho que o Joao mudou muito e acho que toda a gente concorda cmg, pois ja n ha nenhum caso dos q houve anteriormente a envolver o Joao, aí nessa epoca ele tinha 19 anos, neste momento tem 25..

    Mas prontos, cada um pensa como quiser..

    Cumprimentos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*