Mais e Menos da Semana

white corner field line on artificial green grass of soccer field

MAIS

Saviola

Não seria dificil que a previsão proferida em Junho se tornasse real.
De Saviola sempre esperámos habilidade, criatividade e inteligência. A enorme quantidade de golos que vem somando é, contudo, uma semi surpresa. Para além de Cardozo, ninguém mais em Portugal somou tantos golos. El Conejo prova ser decisivo em todos os momentos do jogo. É a par de Schmeichel, o único estrangeiro que passou pela Liga Portuguesa, consagrado no Jubileu da Fifa como um dos cem melhores futebolistas da história do jogo. Percebe-se porquê.

MENOS

Carlos Martins

A exibição contra o FC Porto havia sido uma agradável surpresa. Perante o Nacional, voltou o habitual Carlos Martins. Um dos mais bem pagos jogadores do futebol nacional, é também um verdadeiro desastre nos mais decisivos factores de rendimento.

MAIS OU MENOS

Miguel Veloso

Para além do fantástico remate, é um jogador talentoso e inteligente. Tem na falta de agressividade (sobre o espaço, na forma como sai para a bola, ou para as coberturas. Não sobre os adversários), e quem sabe, por vezes, na falta de disponibilidade, o principal handicap. Demasiadas vezes ocupa o espaço somente com o olhos. Quando se tornar mais rigoroso (e se ele, como quase qualquer formando do Sporting, compreende o jogo…), estará apto para assumir o lugar na selecção. O estupendo golo, e o alegado interesse dos colossos europeus, devolvem-lhe a aura. Que não páre de evoluír…

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

12 Comentários

  1. Caro Jotas, é verdade sim senhor, desde que conheci, mesmo que por vezes não concorde com tudo, fiquei fã e volto todo o santo dia.
    Para retribuir criei eu o meu blog, da tanga, de «notícias» desportivas, e ando a ver se ele pega ou não.
    Parai isso preciso de visitantes, e devo dizer que muito me surpreendeu o número de visitas hoje dia 4, sendo que só foi criado há 2 dias atrás, no «romper» do ano, e espero que venha a atingir tal sucesso!
    Claro que é só «larachas», como diz a minha mãe, mas é para a gente se divertir!

    Abraço a todos

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera!

    P.s.- Pois, mas não foi isto que li no blog

    http://Bimbosfera.Blogspot.com

    Dêem um salto lá para confirmarem as notícias fresquinhas, enquanto o Zé Nunes está fora!

    http://Bimbosfera.Blogspot.com

    Abraço e Bom ano a todos!!!

    Márcio Guerra

  2. epa, delicioso é ver o comentario do outro tipo, nesse post do Saviola e do Matias Fernandez. E o tipo, ainda teve a ousadia de dizer q era puro clubismo elogiar mais o saviola q o Matias.

    Ve-se, um é suplente do 5º classificado, o outro é o melhor jogador do campeonato.

    Há gente tão facciosa q até mete pena

  3. O Saviola é efectivamente o melhor jogador do campeonato. Reconheço isso agora tranquilamente. No entanto penso que o Matias está a ser mal aproveitado no Sporting.

    Já em relação ao chavaleco que diz não é faccioso e que nunca tinha ouvido falar do Matias Fernandez, dei-me ao trabalho de ler alguns comentários do artista. Prometo que não o voltarei a fazer, claro.

    “A meu ver, no porto,n ha um unico gajo de jeito, com lugar no plantel do Benfica. O Burro Alves talvez, mas com aquela merda de feitio, era expulso todos os jogos. Portanto, nem p suplente do luisao serviria”

    “oh mula abre os olhos. Esse gajo até é lagarto. Simplesmente n tem palas nos olhos como tu. Vais a caminho da 2nda q é um tirinho, com o carvalhal”

    “axo q ja todos perceberam q se n for as nomeaçoes de paulos costas e jorge sousas e corruptos afins, para os jogos do porquito, este campeonato é para ser ganho com 20 ptos de avanço.

    Demasiado melhores que os coitados dos corruptos. o Hulk ja n é titular? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL “

    Não me vou picar obviamente com putos com comentários primários, reveladores de uma mentalidade inferior a um miudo de 5 anos.

  4. Ja agora ate gostaria de saber quais os critérios para a selecção dos jogadores que constam nessa lista.
    Se formos analisar so o caso de jogadores argentinos pergunto-me pk é k o nome de saviola está nesta lista, nao tirando o merito de uma carreira que ainda nao terminou e nao está o de Martin Palermo, Fernando Redondo, ou Simeone ou o JORGE VALDANO por exemplo. No brasil por exemplo nao existem referencias ao kaka, ou ao careca, no chile nao referem o marcelo salas e podia estar aqui bastante tempo a apontar jogadores que mereciam muito mais estar nesta lista.
    SO para concluir vejamos os exemplos de portugal: Eusebio Figo e rui costa. onde está o chalana o nene o jose augusto o coluna o futre o rui barros, e como digo basta puxarmos mais um bocadinho e encontramos mais meia centena de jogadores que mereceriam estar incluidos nesta lista, muito mais do que saviola.

    Nao desfazendo as qualidades de javier saviola, acho k foi um jogador que prometeu muito mas nunca se assumiu como a verdadeira lenda que querem fazer dele ao inclui-lo nesta lista….

    Saviola pode ser muito bom jogador, é sem duvida um fora de serie mas acho k foi mal incluido nesse lote de estrelas.

  5. Gostaria de dar a conhecer TEOFILO CUBILLAS jogador que jogou no FUTEBOL CLUBE DO PORTO nas epocas de 1974 a 1976.
    Considerado por muitos um dos maiores talentos que alguma vez jogou no campeonato portugues. Integrando tambem essa mesma lista que refere, elaborada e publicada em 2004 pela fifa.

    Nessas épocas o futebol portugues era dominado pelas equipas da capital, mas isso nao quer dizer que nao tenham passado grandes nomes por outras equipas portuguesas.

    Aguardo a merecida correcção e até sugiro uma referencia mais alargada a esse grande craque que passou pelo nosso campeonato.

    Atentamente Luis Branquinho

  6. Verdade. O Cubillas tb lá está. Obrigado pela correcçao

    É bastante estranho, tendo em conta o seu percurso enquanto futebolista

    Alianza Lima
    FC Basel
    FC Porto (só de 74 a 76)
    Alianza Lima
    FL Strikers
    Alianza Lima,

    Talvez a Fifa pensasse que o Peru tb merecesse premiado, mas é um facto que está lá.

  7. O Pele foi pele e so saiu do brasil no final da carreira. o eusebio nunca saiu de portugal. nao tem nd a ver com a nacionalidade. o cubillas passou 6 meses no basileia e dp 3 epocas em portugal. logo a seguir voltou para o peru. Na altura as equipas sul americanas e os proprios campeonatos sul americanos tinham muito maior notariedade do que agora por isso o curriculo dele nao pode ser avaliado nos tempos que correm mas temos que o adequar à alttura. ainda assim se perguntares a alguem mais velho o jogador que era o cubillas vao-te logo dizer que terá sido provavelmente o melhor jogador estrangeiro que alguma vez passou por portugal.

  8. Como sabem tenho vos lido, mas, e um link para essa famigerada tabela?
    Era para poder falar com propriedade sobre ela, entretanto, há novidades exactas sobre o Ronaldinho?
    E como é que faço para «comprar» um espaço aí nos vossos blogs amigos?
    Eu estou com o meu link do meu blog, o BIMBOSFERA, mas sou o mesmo de lá de cima, Márcio Guerra.
    Queria ver se o blog pegava caso achem que tem potencial… É um mundo à parte que estou a criar ali. Quem quiser, comente, critique, ria-se, faça o que quiser!

    Abraço BIMBOSFERÁstico!!!

    Márcio Guerra

    P.s.- Vá, o link é http://bimbosfera.blogspot.com/. Apareçam!
    P.p.s.- Já agora, eu ainda estou a começar, não tenho lá links para nada, mas ponho o vosso orgulhosamente em primeiro lugar, nem que seja por passarem os meus comentários com publicidade! Bom ano a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*