Mais e Menos da Semana

white corner field line on artificial green grass of soccer field

MAIS

Domingos Paciência

Mais uma vitória num jogo de dificuldade acrescida. Com o 3º classificado a oito pontos de distância, só um pensamento é permitido. Vencer. A performance defensiva é sublime, o Sp. Braga continua a conceder poucos ataques e poucos lances de finalização aos adversários. Não perdendo na próxima jornada, o acesso à Champions será uma realidade (pré-eliminatória, no mínimo).

MENOS

Carlos Carvalhal e João Pereira

Sobre o treinador, a expectativa mantém-se. Continuamos crentes de que tem qualidade. Não concordamos todavia com o sistema táctico, tão pouco com os onzes iniciais que tem apresentado. Será Matias assim tão diferente daquilo que temos em mente? Depois de gorada, e da forma como foi, a possibilidade de almejar troféus, começa a parecer impossível a sua permanência em Alvalade. Desperdiçada a oportunidade de uma vida, que rumo para Carvalhal?

Nunca um jogador havia resolvido um derby tão precocemente. João Pereira fê-lo pela negativa. Não tem sido o jogador que se esperava. Continua dinâmico no processo ofensivo. Porém, pelas suas más abordagens aos lances, está ligado a demasiados golos sofridos. É no entanto, uma mais valia no Sporting. Há, contudo, que corrigir a forma como encara as situações defensivas de 1×1.

MAIS OU MENOS

Jesualdo Ferreira

É difícil culpabilizar um treinador tricampeão. Facilmente se percebe que as armas (leia-se jogadores) não são as mesmas de épocas passadas. Este é um FC Porto, bastante deficitário em qualidade individual, comparativamente aos anteriores.

Quando a época terminar e sair definitivamente do FC Porto, Jesualdo irá de consciência limpa. Ele que até fica doido com tanta perda de bola. O sentimento de impotência perante a pouca inteligência de vários jogadores, quando no passado se teve a felicidade de conviver com jogadores verdadeiramente bons, é das coisas mais dolorosas que um bom treinador tem de passar. Não é por ele…

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*