Convocatória de Carlos Queirós

white corner field line on artificial green grass of soccer field

De tão ridícula, chega a ter piada.

Alguém se importa de explicar ao seleccionador que uma selecção deve ser composta pelos melhores jogadores do país. Não pelos que estão a jogar mais minutos, ou a dar mais nas vistas.

Percebe-se que Quaresma ficará fora do Mundial porque não joga no Inter. Como Pepe também não joga no Real, fica a curiosidade para saber se será ou não convocado para ir à Africa do Sul, assim recupere da lesão. E se sim, um jogador que não jogou mais de meia época por lesão, está melhor preparado que outro que treinou todos os dias do ano? O “nosso” seleccionador, aparentemente pensará que sim.

Para defesa esquerdo, um dilema. Primazia à cultura táctica (Peixoto) ou à capacidade técnica e criatividade (Fábio Coentrão)? Que pensará Queirós? Ou porque não num jogador sem qualidade em qualquer uma dessas características (Duda)?

O regresso de Hugo Almeida é absolutamente fantástico e não espanta, tendo em conta a forma como Queirós pensa o jogo. O ponta de lança deve ser uma estaca ou um tronco, incapaz de se mover, mas que de vez em quando finalize uma ou outra jogada (e Almeida fá-lo. Geralmente mal, no entanto).

P.S. – O Juvenal Silvério está a fazer uma época soberba no Real de Messines. Para além de ser titular, marca golos como ninguém. E porque não uma oportunidade para tão abnegado jogador? Ele é titular!!!!

P.S.II – Mas, se calhar Carlos Queirós é um génio e iremos melhorar as prestações obtidas com Scolari…

P.S.III – Quem é o Rolando?

P.S. IV – Graças a Deus que Edinho, por mais que mude de clube, não é titular em lado nenhum…

Sobre Paolo Maldini 3814 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*