O melhor defesa direito português

white corner field line on artificial green grass of soccer field

É Bosingwa, que não estará no Mundial. Há também Miguel, que não parece ter muito interesse em demonstrar capacidade para ocupar o lugar.

É neste contexto que surge aquele que é o melhor defesa direito português da actualidade. Ele que na realidade, nem é um lateral de origem.

Dos melhores jogadores portugueses na vertente táctica (seja na ocupação/reocupação do espaço, seja na tomada de decisão), Rúben Amorim é também, fisicamente um jogador extremamente interessante. A sua imensa força e resistência, aliadas a uma inteligência invulgar, permitem-lhe não perder os duelos individuais que vai travando ao longo dos jogos. Colectivamente, já se sabe. É classe. Interliga-se com enorme categoria com a equipa e não falha um posicionamento.

Não é um criativo, mas a sua boa técnica permite-lhe sair com relativa facilidade e grande assertividade, com a bola para o ataque. É um jogador extraordinário ao nível dos apoios concedidos ao portador da bola. Com ele em campo, nunca falham opções ao portador da bola. Há sempre uma linha de passe disponível.

O jogo de Rúben poderá não ser muito vistoso, mas a sua previsível ausência do Mundial será mais um dos marcos da terrível incompetência do nosso seleccionador.

P.S. – É melhor jogador que Maxi Pereira.

Sobre Paolo Maldini 3777 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*