Mais e Menos da Semana

white corner field line on artificial green grass of soccer field

MAIS

Jorge Jesus

O seu trabalho é notável. Os treinadores não são bons porque ganham. Antes, ganham porque são bons. Mesmo aqueles que precisam de quantificar em troféus o valor de um treinador, parecem rendidos à qualidade táctica do mestre Jorge Jesus. Não foi em vão que David Luiz o parabenizou pela forma como preparou a equipa para Marselha. Toda a sua qualidade não é surpresa. Quem desconfiava deveria ter percebido os sinais (Não foi um acaso ver o Sp Braga ou o Belenenses, a jogar de igual para igual com Milan, Real Madrid e Bayern. Tão pouco é por cortesia que quase todos os seus ex jogadores o catalogam como o melhor treinador em termos tácticos das suas vidas. E claro, quantos e quantos jogadores não assinaram os contratos das suas vidas, depois de passar pelas mãos de Jesus?)

A semana foi de sonho para o SL Benfica. E muito o devem ao seu treinador.

MENOS

Bruno Alves

É um assassino. A cada minuto que pisa um campo de futebol, há vidas em risco. Todos os que são complacentes com tão vil figura são, obviamente, cúmplices. É o rosto do desnorte do FC Porto.

MAIS OU MENOS

Jesualdo Ferreira

Foi novamente incapaz de traçar um plano de jogo que pudesse permitir ao FC Porto superiorizar-se à equipa de Jorge Jesus. Em todos os momentos do jogo, o SL Benfica pareceu sempre melhor preparado. É importante perceber, no entanto, que e embora o SL Benfica tenha abdicado de quatro titularissimos (E como jogam Saviola, Ramires, Javi e Cardozo), a qualidade individual dos azuis e brancos continuava bastante aquém do onze que subiu ao relvado do adversário. Contam-se pelos dedos de uma mão os jogadores do FC Porto que teriam lugar nos 18 do SL Benfica. Quando falta qualidade, está-se mais próximo do insucesso.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*