E Rui Costa ajudou-o. Fábio Coentrão e o Real Madrid

white corner field line on artificial green grass of soccer field

O post é bem antigo. Do tempo em que o possível sucesso da carreira de Fábio Coentrão era uma incerteza. Já não é. Fábio chegará onde quiser.

Pouco mais de um ano volvido, O Real Madrid surge associado a Fábio Coentrão. Faz sentido. Um lamento porém. Saindo agora, a carreira de Fábio será como lateral. Sim, tem todas as condições para ser um dos melhores laterais europeus da próxima década. A lamentar, contudo, que tamanho talento se cinja a uma posição tão recuada no campo de jogo. O Figo das Caxinas tem talento, inteligência e capacidade física para honrar a excelente tradição de extremos portugueses.

P.S. – Fábio Coentrão é mais jogador que Di Maria. Nunca ninguém partilhou de tal opinião. Quem sabe, agora que o Real Madrid surge associado ao jovem português, se valoriza da forma que merece, o maior talento emergente de nacionalidade portuguesa.

P.S. II – O Fábio Coentrão pós Jesus é duzentas vezes mais jogador que o anterior. A vontade de aprender foi decisiva. Todavia, não tanto quanto a capacidade de Jorge Jesus para transformar jogadores.

Sobre Paolo Maldini 3789 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*