Next big thing?

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Quem com ele trabalhou garante que transborda qualidade. Diz-se que transpira talento por todos os poros. Ao segundo ano como sénior parece pegar na batuta do meio campo de uma equipa da primeira divisão. Não é um feito extraordinário. Não será também, contudo, algo que deva ser desvalorizado.
Não vi mais de 180 minutos de David Simão. Muito pouco para poder formular opinião. Destaque-se no entanto a extraordinária capacidade de passe, a potência do remate e a boa leitura de jogo.
David impressionou. Tanto, que procurarei, se possível, ver mais jogos do seu Paços de Ferreira, somente para tirar dúvidas.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

9 Comentários

  1. O Paços tem feito um bom início de época e muito por culpa, em primeiro lugar, do Rui Vitória, na minha opinião. Jogam um futebol desinibido, agradável e aposta nos jovens. David Simão, ele que pega na batuta da equipa como é muito bem referido, mas há ainda outros dois que queria destacar: Nélson Oliveira, também ele do Benfica, que consegue apresentar uma mobilidade e entendimento do jogo bem superiores para a média dos jogadores da sua idade e ainda aquele rapaz franzino ex-Porto, o Caetano, que parece ser de uma qualidade muito superior à da maioria dos jogadores da sua idade também. Acho que poderão, os três, the next big things. Vejo muito potencial em todos eles, não sei se concordam.

  2. também tenho tentado ver os jogos do paços mas mais para acompanhar a evolução do caetano que gostei bastante nos juniores do porto. Mas não tenho tido muito tempo. O que achaste dele?
    O david nunca tive oportunidade de ver…

    cumprimentos

  3. Muito sinceramente, das poucas vezes que o vi jogar não me convenceu. Parece-me um hibrido do MIguel Veloso e do Bruno Caires. Falta-lhe velocidade e dá-me a impressão de jogar muito para o lado. Fico a aguardar cenas dos proximos episodios, mas espero que melhore. Por enquanto, não estou convencido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*