Imparáveis

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Com meio campo para correr. Situação de 3 (Hulk, Falcao, Varela) x 4 (defesas adversários). Ou seja, contra-ataque. O FC Porto é absolutamente imparável.
Há duas épocas atrás, Quique Flores em pleno Estádio do Dragão, abdicou do ataque organizado, por forma a não conceder situações de transição ofensiva ao FC Porto e a Hulk (que é tão fantástico com espaço quanto catastrófico sem ele). Não correu mal.
Este SL Benfica, com esta transição defensiva, a assumir o jogo no dragão e a entregar a posse de forma tão leviana, facilitando as tais situações de 3×4 (bem próximo daquilo que foi a segunda parte na Supertaça), será trucidado.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3763 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

11 Comentários

  1. Boa opção de post!

    É tão mais facil comentar as coisas depois de elas acontecerem.

    É nisto que um treinador tem de pensar, analisar o que ai vem e tomar opções.

    Comentar depois… é bem mais simples e ao alcance de um nº mt maior de pessoas.

    Concordo com o vosso alerta, o FCP já a alguns anos que tem uma transição defesa ataque muito forte e deverá ser um dos aspectos a ter em conta.

    Alternativas? Não será facil, uma vez que o jogador que poderia entrar no 11 para equilibrar (Amorim) não deverá estar disponivel, ou mesmo que esteja não deverá ter uma forma desportiva aceitavel para um jogo com a intensidade de que se prevê.

    Poderá passar por adaptações na estratégia de jogo, de forma a não dar tanto espaço, aproximando o sector intermediario no defensivo.

    Preparar a perca de bola deveria ser uma das preocupações.

  2. Tenho mesmo muita pena do rumo que este blogue está a tomar.
    E pelo numero de comentários parece que não sou o unico…

    Elogiar um clube corrupto?
    Um clube que anda há mais de duas décadas a arruinar a verdade desportiva no nosso país??
    Um clube que ganha mais pelo que faz fora de campo (manobras de bastidores, jogadinhas sujas, compadrios, corrupção!) do que pelo que faz dentro de campo???
    E isto num blogue dedicado ao futebol??!!??
    Não dá para perceber…

    E esse hulk (ou LOLk) é bom a agredir seguranças em túneis de futebol, ok?

    Muito triste…

  3. É com cada fanático… Abre os olhos. O LFV enriquece cada vez mais e vocês a dar-lhe.
    Ou querias que o ministro comentasse isto? LOL

  4. Bom post, e a mostrar a todas as cores que são isentos no analisar, ou o mais possível, mesmo que tenham as preferências pessoais a nível de clubes. Vamos ver como corre, mas concordo que será o jogo do título. Perdendo o Benfica, depois disso o Porto teria que perder muitos pontos que já será difícil perder e o Benfica não perder nada, o que a este ritmo tem sido complicado… É triste, mas foi mesmo encomendadinho, este campeonato, aliado aos tiros nos pés do Benfica… Tudo junto é muita coisa!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

  5. PB,

    A bater em mortos não é difícil. Aquela convocatória do Leiria é uma absoluta vergonha. Não contesto que sejam bons, mas quando jogam contra muito maus tudo parece mais fluido. Jogávamos muito bem no ano passado, mas tínhamos a sorte (ou o azar?) de nunca levar com curiosas opções técnicas. Enfim, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

    Um abraço.

    Ps. Outra coisa: o Jesus estupidificou? Imagino que ele anteveja o que aqui expuseste. Caso contrário…

  6. O Hulk melhora a olhos vistos… aguardo 2011 para ver jogos dele contra grande equipas na Liga Europa. A continuar assim… Eu bem avisei que com outro treinador ele podia "explodir". Jesualdo nunca conseguiu potenciar jogadores. Do ataque, pelo menos. E mesmo jogadores como o Fernando estao a ganhar outra "dimensao" no seu jogo com o AVB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*