Diz que os contos de fadas são assim

white corner field line on artificial green grass of soccer field
A 29 de Agosto, depois do penalty de Hugo Leal, foi aqui referido:
“- Roberto deu pontos ao Benfica. Com tamanha injecção de confiança, surgirá finalmente o “sim ou sopas”. Se era apenas questão mental, o Benfica ganhou um guarda redes. Se voltar a falhar, é uma questão de (falta de) qualidade. Aquela parada ofereceu 3 pontos ao Benfica, porém suscitou uma série de dúvidas na mente de quem lidera. E o mercado encerra 3a feira;”
De lá para cá tudo parece um conto de fadas. Roberto tornou-se um Robertazo. Falta contudo perceber como reagirá quando surgir novo deslize.
P.S. – Elogiar a qualidade de um guarda redes não é, por norma, sinónimo de que tudo esteja bem…
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

21 Comentários

  1. Pedro,

    Remeto para a minha sms nessa altura. Ganhámos um guarda redes. (e isto sem saber nada do jogo de hoje, para além do que o meu pai me disse: mais uma boa exibição do roberto, com algumas excelentes defesas)

  2. "Elogiar a qualidade de um guarda redes não é, por norma, sinónimo de que tudo esteja bem…" eu acrescentaría: antes pelo contrário!

    Se na altura já dizia que o maior problema do Benfica não era o Roberto, o número de vezes que é chamado a intervir por jogo levam-me a confirmar e a reforçar a ideia: O Benfica deste ano concede demasiadas veleidades ao adversário. E nem chego ao extremo de compará-lo ao ano passado, pois o ano passado foi tão extraordináriamente invulgar (em termos de performance da equipa) que não faz sentido comparar. Mesmo sem ter isso em conta, a equipa defende mal. Há jogadores que perdem bolas e não recuperam, há um aparente laxismo de grande parte da equipa. Aos meus olhos apenas Coentrão, Luisão e agora também Roberto estão a um nível alto, todos os restantes limitam-se a não deslumbrar.

  3. Relativamente ao "ps" permite-me citar um pequeno texto dum outro blogue, mas que penso ser bastante esclarecedor e que merecia da tua parte um outro tratamento ao porquê que nem tudo esteja bem:

    "O FC Porto está, neste momento, em grande forma? Sim
    É, actualmente, a equipa que melhor joga em Portugal? Sim
    É a equipa mais confiante? Sim

    Que teria sucedido ao FC Porto de Villas-Boas se não tivesse ganho quatro dos primeiros cinco jogos, nos quais a arbitragem teve interferência directa (Figueira da Foz, Vila do Conde, em casa com o Braga, e Choupana)? Ter-se-ia atrasado na classificação, teria perdido confiança, a contestação ao técnico recrudesceria, e os seus adversários directos teriam outro estímulo.
    Que teria sucedido ao Benfica se não tivesse sido dramaticamente prejudicado pelas arbitragens em três das quatro primeiras jornadas (Académica, Nacional e Guimarães)? Comandava a classificação, os seus jogadores tinham outra confiança, tinha uma esmagadora onda de apoio em seu redor (como na época anterior), estaria a iniciar o caminho de novo título, causando, com isso, danos anímicos, porventura definitivos, no FC Porto, no seu treinador, e no seu presidente."

    Apsear do lapso de não ser referido o jogo dos corruptos em guimarães, onde empataram mas ficou um penalty vergonhoso por marcar por falta de fucile, acho que é tudo flagrante demais para se dissociar do rendimento dentro de campo, dos resultados e da actual mentirosa clasificação.

  4. master groove deixe-me dizer-lhe que não só não sinto a mínima azia como rejubilo por o vosso herói já vos ter custado NO MÍNIMO 3 pontos esta época e não vos ter dado ainda nenhuma vitória!!

    aliás nem imagina como estou aziado por, veja-se lá, poder perder os 2 jogos com vocês e mesmo assim ser campeão! é que é uma azia tremenda!!!

  5. Boas, pessoal! Realmente, é um bocado esquisito, mas eu como estou à vontade para o elogiar, pois sempre o defendi, estou ali com o Master Groove, para o defender, e com o ObrigadoYouTube, sobre o que se passa com a falaciosa classificação…
    A ver vamos no futuro!
    Força miúdo!
    Sobre a equipa, efectivamente, está a dar mais «abébias» do que no passado! A ver se isto muda rapidamente!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

  6. Boas, pessoal! Realmente, é um bocado esquisito, mas eu como estou à vontade para o elogiar, pois sempre o defendi, estou ali com o Master Groove, para o defender, e com o ObrigadoYouTube, sobre o que se passa com a falaciosa classificação…
    A ver vamos no futuro!
    Força miúdo!
    Sobre a equipa, efectivamente, está a dar mais «abébias» do que no passado! A ver se isto muda rapidamente!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

  7. Boas, pessoal! Realmente, é um bocado esquisito, mas eu como estou à vontade para o elogiar, pois sempre o defendi, estou ali com o Master Groove, para o defender, e com o ObrigadoYouTube, sobre o que se passa com a falaciosa classificação…
    A ver vamos no futuro!
    Força miúdo!
    Sobre a equipa, efectivamente, está a dar mais «abébias» do que no passado! A ver se isto muda rapidamente!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

  8. Boas, pessoal! Realmente, é um bocado esquisito, mas eu como estou à vontade para o elogiar, pois sempre o defendi, estou ali com o Master Groove, para o defender, e com o ObrigadoYouTube, sobre o que se passa com a falaciosa classificação…
    A ver vamos no futuro!
    Força miúdo!
    Sobre a equipa, efectivamente, está a dar mais «abébias» do que no passado! A ver se isto muda rapidamente!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

  9. seu ridículo não que eu não lhe sou nada a si que eu saiba!

    acho uma piada tremenda porque cada defesa que o roberto faz é como se fosse um milagre e não a pura obrigação dele! eu pelo menos ainda não o vi a dar pontos ao benfica. e além de pontos convém valorizar para mais do que a fortuna que custou.

    eu devo andar muito enganadinho mas dá-me ideia que o hélton, que nem é herói de ninguém, custou tusto e meio, até é neste momento o guarda redes mais seguro em portugal, mas devo estar mesmo enganado!

  10. "E quando vejo, aqui na blogosfera, alguém a assinar "frangos à roberto" dá-me um grande gozo pensar, na azia que esses sujeitos devem sentir."

    "Deve reconhecer que continuar a assinar com esse nome, é no mínimo, ridículo"

    can you please repeat?

  11. Para esse andrade que se auto-intitula, "Frango 24h aberto", (só pode ser um imbecil com mau-gosto, ter um nick assim) ainda irá morrer com um osso de frango atravessado na garganta. Roberto, como todos os bons guarda-redes, comete erros. Aliás, como todos os profissionais de TODAS as profissões. Eu imagino que este "Frangueiro" deve ser um daqueles profissionais medíocres que já deve ter sido despedido para aí uma dúzia de vezes, por ser mau profissional. Tem toda a pinta disso.

    Na minha opinião, Roberto é o MELHOR guarda-redes a jogar em Portugal. E irá prová-lo até ao fim do campeonato. Mesmo que dê um ou outro frango. Como, aliás, todos os grandes guarda-redes.

  12. ó ibenfiquista 1º quanto á questão do despedimento aposto que tenho mais dinheiro no bolso do que tu tens, tiveste ou irás ter no banco!

    quanto ao roberto nunca vi um guarda redes tão bom a precisar de ser defendido tantas vezes e por tanta gente loooooooool

    faz lembrar um tal de… ricardo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*