Sporting. Extra futebol. Se mo permitem.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
A péssima qualidade de jogo é algo que ninguém nega. Porém, percebe-se o estado a que o futebol do Sporting chegou quando na véspera de defrontar o Vitória de Setúbal, Costinha tece considerações ao árbitro do jogo, temendo ser prejudicado. Independentemente das razões porque o fez, é impossível negar que soou a medo. Agora percebe-se porquê. Para quem ainda acredita (e já se percebeu que o próprio director desportivo não está no lote) a caixa de comentários está ai.
P.S.- Para vencer a Taça da Liga, e seguindo o trajecto mais do que prevísivel, o Sporting terá de eliminar o SL Benfica no Estádio da Luz, e o FC Porto em campo neutro. E você? Acredita que a época ainda pode ser salva?
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3379 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

21 Comentários

  1. Metam-se mais debaixo deles.
    ofereçam-lhes a academia,melhor do mundo e arredores.
    Agora estão a começar a sentir?É o mal de quem está na vida de costas,não querem ver,mas sentem.
    Preocupam-se com os vizinhos,mas abrem o escape ao corrupto,que em matéria de buracos e túneis,é mestre.
    O Belém fez o mesmo.

  2. e o mais ridículo é que o único jogo onde se motivam é com o porto! já é assim há 4 ou 5 épocas, fazendo o melhor resultado com o porto! no ano passado uma goleada em casa, vitória no dragão com golo de tello e por aí fora…
    fazem lembrar o "pequeno" boavista!

  3. 1- "Mais do que previsivel"?! Previsto por quem?! Nos últimos anos o Sporting fez sempre mais pontos na fase de grupos e jogou sempre as meias finais em casa. O que te faz ter a certeza de que vai fazer menos pontos do que o Benfas ou os tripas?! deves ser bruxo

    2- Medo?! Então e o Jesus?! E o Vieira?! Também estão com medo desde a 3ªjornada?! É que não param de falar de arbitragens?! Já não acreditam desde essa altura?! Ou será que essa lógica só serve para o Sporting e não para o teu clube?

    3- E você ainda acredita que a época do Benfica pode ser salva?! Meu amigo, vamos a meio, vocês estão na Taça (até amanhã…) e só têm mais 5 pontos. Falta meio campeonato. Se o Sporting engatar na segunda volta, achas que não apanha o teu clube? Olha que apanha, olha que vocês não estão lá muito melhor…

  4. Caro "quem tem telhados de vidro…"

    O problema do Sporting reside na essencia do seu comentário. Em 3 pontos que refere aponta três vezes o Benfica. O texto ao que parece refere o Benfica apenas uma vez, numa pequena nota final. Quem pouco quer pouco tem. A vossa ambição(leia-se falta dela) é hilariante. Enquanto o objectivo for fazer menos mal que o Benfica nunca mais vencerão algo importante.

    Eu tenho pena de ver o Sporting neste rumo.

    Saudações.

  5. Esse anónimo do telhadcos de vidro é o tipico adepto do Sporting. É por isso que eles estão qs a acabar e eu não vou ter pena nenhuma!

    Só hoje é q os lagartinhos vão ver se o resultado ontem foi mau, pq até ver o Sporting foi mais longe que o Benfica.

    E o Sporting engata o q? Engata mais n sei qtas derrotas e empates, e se acabar em 3º lugar é um milagre, pq tal como ouvi num programa de TV esta semana, na antevisão do Sporting – Setubal, o Setubal não tem equipa nada inferior ao Sporting. Estes coitados ainda não perceberam que ja nem sequer sao um clube grande.

    E se bem me lembro o Vieira e o Rui Costa criticaram arbitragens onde nós fomos roubados, o burro do Costinha criticou a arbitragem do Porto – Setubal, mas como clube pequeno que representa, a sua preocupaçaõ era que o setubal n fosse agora beneficiado por ter sido prejudicado. Ou seja, nem sequer se atiraram ao beneficio do Porto. Tristes, tenho pena de voces.

    Abraço PB, ainda está a faltar um post mais sério sobre o meu Benfica. Não querem ou não podem? que axas tu?

  6. Caro telhados de vidro,

    em relação a isto:

    "- "Mais do que previsivel"?! Previsto por quem?! Nos últimos anos o Sporting fez sempre mais pontos na fase de grupos e jogou sempre as meias finais em casa. O que te faz ter a certeza de que vai fazer menos pontos do que o Benfas ou os tripas?! deves ser bruxo"

    devo dizer que não é preciso ser bruxo para predizer que jogando 2 jogos em casa, e tendo como adversários Naval, Penafiel e Estoril, o Sporting chegará às meias finas. nem é preciso ser bruxo para prever que recebendo Maritimo e Olhanense e deslocando-se somente às Aves, muito dificilmente o Benfica também deixará de estar na semi final. E se assim for, e uma vez que o sorteio já está feito, haverá um Benfica X Sporting na Luz.

    Mas, é óbvio que pode haver surpresas…

    Quanto ao resto do post, apenas a nota. Não é do Benfica que se fala aqui.

  7. mea culpa em relação ao sorteio da Taça da Liga. Não estava a par das novidades deste ano e, sendo assim, não haverá critério desportivo na escolha do factor casa nas meias finais….

    Quanto ao resto, 2 pontinhos para terminar com hipocrisias…

    – fala-se do Sporting, sim, mas sempre tendo em comparação os outros, ou não? Ou que lógica tem dizer que Costinha "tem medo" porque fala de árbitros quando os outros (porto e benfica) falam de árbitros e muito mais do que o sporting? Se o Sporting está mal, é porque os outros estão bem, porque se tivessem pior, o "mal" do Sporting era "bom" (vide Benfica 2005).

    – PB, caro, ambos sabemos da tua doença pelo Benfica (que não é pouca, como quem te conhece sabe!) e que quando fazes este post estás a comparar o Sporting com o Porto, mas também com o Benfica, assumindo que está muito pior que os 2. E não está. Está pior do que o Porto e lá não chega, mas pode acabar melhor do que o Benfica. "Este post é só sobre o Sporting" Deixa-te de tretas , ok!

  8. Telhados, nunca aqui antes se falou de árbitros.

    Os clubes têm toda a legitimidade para o fazer quando se sentem lesados. Se achei que Costinha ao dizer que o Setubal não deveria de ser beneficiado por ter sido prejudicado, estava a revelar medo,achei. Se tivesse falado do árbitro do jogo do Porto, mas criticando-o por ter beneficiado o Porto, acharia mais normal. Seria normal falar da arbitragem centrando-a no FC Porto (q é o adversário do Sporting), do que aproveitá-la para antever o jogo c o Setubal, que foi o que o Costinha fez. E no fundo todos percebem pq o fez. Basta espreitar toda a blogosfera leonina para se perceber que nada disto é surpresa.

    Se tu achas que está tudo bem porque o Benfica só tem mais 5 pontos e ainda não chegou à mesma eliminatória que o Sporting, devo dizer-te q ou és louco, ou não és verdadeiramente do Sporting.

  9. O Sporting está nas ultimas e eles passam a vida a comparar-se ao Benfica

    Eles festejariam um 15º lugar, se o 16º fosse o Benfica

    ahahahahahahahahahahah

    Ca burros!~

    Já agora oh nabo lagarto, o Benfica é o CAMPEÃO EM TITULO 🙂 Não sabes o q é isso vai para 10 aons, nem voltarás a saber…

  10. PB,

    Quem é este ministro? Parece o papagaio do cabaret da coxa!! Deve ser um gajo que não desgruda daqui, porque não acredito que te dês com gajos desses…

  11. "Bem"? Ninguém falou em "bem". "Bem" está quem ganha, e "Bem" só está o Porto. O resto está tudo "mal".

    O que quero dizer é que ainda não te vi aqui escrever

    "Acredita que a época ainda pode ser salva?"

    para outros casos, nomeadamente para o teu.

    Mas, eu pergunto: e tu, acreditas que a vossa época ainda pode ser salva?

    Eu, para o Sporting, acredito que se arrumarmos já o PS, ainda podemos sonhar com a Liga Europa e o 2ºlugar, mas reconheço que tudo isso é uma miragem até porque o PS vai continuar até ao último bafo de oxigénio…

  12. Olá Pedro,

    Nunca tinha comentado aqui antes porque como sabes de futebol sei que percebo pouco. Mas, como tu próprio referes este post é extra futebol.

    Algumas coisinhas;

    Concordo ctg, foi ridiculo o Costinha questionar a arbitragem não criticando o Porto por ter 2 ptos indevidos. Por vezes ele demonstra estar demasiado ligado ao Porto, e só por isso não deveria estar em funções no Sporting.

    O telhados de vidro fez realmente uma triste figura em num post do Sporting só vir falar do Benfica. Mas, amigo, duvido que seja sequer do Sporting. Provavelmente é apenas um tipo a querer passar-se por Sporting para nos deixar mal vistos. E mesmo que assim não seja, destes há-os em todos os clubes. Não acho correcto o que o Ministro e o Miguel referem, pq certamente há exemplos desses em todos os clubes. Assim como os benfiquistas não são todos bebados e os portistas não sõa todos corruptos, tb nem todos os sportinguistas apenas ambicionam fazer melhor que o Benfica. Por um ou outro maluco não se deve generalizar.

    Concordo com ele, quando diz que a saida do P.Sergio pode ajudar. Mas mm assim não se se ficarei tão optimista. Isto entrou numa espiral demasiado negativa para bons pensamentos.

    E agora, extra futebol (foste tu que abriste o precendente), 3 coisas:

    – Depois da conversa de há uns bons tempos, quero perguntar–te. "Voltarias/Continuarias" a "votar" Bettencourt? Ou o outro "maluco" afinal deveria ter sido levado a sério?

    – Parabens pelo teu miudo. Tá um craque.

    – Aos excitados do Benfica (sem querer entrar em comparações, apenas pq para alem do Frangos, isto tem mais gente do Benfica a comentar que do Sporting), apenas lembrar que todos os clubes passam pela tal espiral mt negativa, e vocês sabem-o bem. Aproveitem agora, porque nada vos garante que tb voltarão a ser campeeões tão cedo.

  13. o PB é o maior lagarto que conheço!! na casa dele até o cão chora quando o sporting perde!!! a mulher anda toda negra… e com a crise que tá, já não ha vinho que cure a depressão do gajo!!!

    Allez Zbordeng!!

    força PB pró ano jogas à bisca com o Belém!

  14. Oh telhadinhos, eu não acredito é q o PB se dê com gajos com o qi de uma ervilha como tu!

    transcrevo aqui a resposta do Miguel que foi brilhante:

    "Caro "quem tem telhados de vidro…"

    O problema do Sporting reside na essencia do seu comentário. Em 3 pontos que refere aponta três vezes o Benfica. O texto ao que parece refere o Benfica apenas uma vez, numa pequena nota final. Quem pouco quer pouco tem. A vossa ambição(leia-se falta dela) é hilariante. Enquanto o objectivo for fazer menos mal que o Benfica nunca mais vencerão algo importante.

    Eu tenho pena de ver o Sporting neste rumo.

    Saudações."

    Apenas não posso concordar com o ter pena do sporting. Vai dar-me um gozo enorme ver-vos de vez fora do lote das equipas grandes. (que no fundo já nem integram. Apenas pensam q sim)

  15. Ainda há uma certa dificuldade em lidar com a liberdade da internet.

    Quem acha que uma época pode ser ainda salva está a brincar. Também acho que que é do benfica, e acusa os sportinguistas de se preocuparem mais com a águia… pá, sinceramente… 2009/2010 passou… e acreditam que salvam a época? Melhor, serão os títulos que realmente possam ser ganhos satisfatórios para o investimento feito e expectativas criadas? Não sei… respondam vocês.

    Não gosto de ser enganado e, só é enganado quem quer. Não acho que haja salvação para este sporting porque foi um barco que saiu do porto a meter água…

    O Costinha segue os passos da maior parte dos "directores" desportivos: entram com um discurso dito "diferente" e depois, quando as coisas não andam bem, viram-se para o lugar comum da arbitagem

    O Sporting não tem rei nem roque. É um clube que manda directores embora como resultado de discussões com jogadores. É o clube que foi buscar um técnico que com a 5ª melhor equipa de Portugal não fez o serviço mínimo.

    Esta vai ser a minha última época de futebol ao vivo e a cores no estádio: fartei.

    Abraço,
    Pedro

  16. No fundo vai tudo dar ao mesmo. A diferença reside no lugar no campeonato, porque de resto nem um nem outro ganham nada. E como devem segundo a história ficar no pódio e como acho que para o ano o 2o e 3o vão às pré-eliminatórias da Champions, vão os dois ter a mesma época de bosta. Já o Porto, meus amigos, a continuar assim, Vai mesmo ganhar 4 troféus. Só não digo 5 para da alguma margem de "azar" ao AVB.
    Cumps

  17. João Saraiva, claro que fiz uma generalização. Mas a verdade é que essa generalização está cada vez mais próxima da realidade. Claro que ainda existem Sportinguistas, mas são cada vez mais escassos. Ainda ontem desloquei-me a um cafe perto de casa. Estava uma rapariga que aparece sempre nos jogos do Benfica, é Sportinguista mas o seu maior Hobbie é ver os jogos do Benfica. Na visão dela(uma pessoa que bate palmas dentro de um cafe sempre que um jogador do Benfica leva amarelo), o golo do Saviola é fora de jogo, assim como o do Aimar, o corte do Sidnei sobre o Alan era penaltie, embora tenha sido limpo e fora de área, entre outras baboseiras. Obviamente que é um exemplo exagerado, embora real. Como ela, que se divertem a ver o benfica perder(foi um festival o ano passado contra o Liverpool naquele cafe), embora quando jogue o Sporting nunca estão presentes. Já não falo sobre o Sporting com um sportinguista faz anos. Agora sobre o Benfica é quase todos os dias.

    Há que arrumar a casa.

    Saudações. É um prazer ver que ainda existem alguns verdadeiros sportinguistas.

  18. Não percebeste, oh ministro. Eu estava a dizer que o PB nao se pode dar com gajos como tu, porque ele é um gajo do futebol e não da literatura.

    Nota-se pelos teus comentários sofisticados que és um gajo de grande grande cultura e capacidade intelectual. Um gajo da filosofia, poesia e literatura, não do futebol.

    Não sei porque é que achas que te chamei burro. Eu não avalio as pessoas pelo penteado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*