Oh Paulo, tanto tempo a treinar para fugir da baliza dá nisto…

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Minuto 1.09. O Sporting da época 2010/2011.
A procura incessante pelo corredor lateral, descurando tudo o que faz no corredor mais importante do jogo, acaba de ser personificada num lance infeliz de Carlos Saleiro.
O caminho é o da baliza. Não só quando não há adversários, mas também quando eles lá estão! No corredor central, há mais possibilidades de passe. Há mais possibilidades de surpreender o adversário, porque as opções multiplicam-se.
Este é apenas um lance infeliz, mas ainda que de forma desenquadrada com a realidade, sintetiza o jogo do Sporting. Fugir da baliza adversária.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Não Márcio. O Saleiro devia ter seguido na direcção da baliza e acabou por dar o toque na bola na direcção da linha de fundo. Perdeu angulo de remate…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*