Next big thing

white corner field line on artificial green grass of soccer field
“Quem com ele trabalhou garante que transborda qualidade. Diz-se que transpira talento por todos os poros. Ao segundo ano como sénior parece pegar na batuta do meio campo de uma equipa da primeira divisão. Não é um feito extraordinário. Não será também, contudo, algo que deva ser desvalorizado.
Não vi mais de 180 minutos de David Simão. Muito pouco para poder formular opinião. Destaque-se no entanto a extraordinária capacidade de passe, a potência do remate e a boa leitura de jogo.
David impressionou. Tanto, que procurarei, se possível, ver mais jogos do seu Paços de Ferreira, somente para tirar dúvidas.”
O texto é de setembro, e continua actual.
Hoje, talvez se deva acrescentar a mesma interrogação para Nélson Oliveira e… Rui Vitória?
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3333 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

15 Comentários

  1. Ontem vi o jogo propositadamente para ver os dois jogadores emprestados pelo Benfica, e mesmo não sendo o scp um exemplo de oposição e de adversário, acho que tanto o David Simão como o Nelson Oliveira estão mais do que prontos para fazerem parte do plantel do Benfica.

    A simulação do David no 3º golo do paços é uma delicia…

  2. O problema não do Benfica nem do Jesus, é mesmo do nosso futebol. Com a agravante dos clubes estarem com a corda ao pescoço em relação ás finanças.

    À uns tempos Guardiola disse que os jovens da formação do Barça não eram diferentes das dos outros clubes espanhóis, a diferença era que no Barça os jovens tinham oportunidades.

  3. Grande comentário do R. Galeiras, sim senhor! Já agora, explicado no meu blog o porquê da crise no Sporting! Sim, que isto não foi só do Paços, foi do novo signo do Zodíaco, e do facto do leão agora ser caranguejo e andar para trás.

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

  4. Este è o meu primeiro comentario, mesmo se acompanho diariamente este blog e ja ha bastante tempo.

    Faço-o porque o tema me è proximo e porque tenho algum conhecimento por contacto directo e profissional.

    1-David Simao:
    Tem tudo para ser um mega-talento. Queira esforçar-se no treino invisivel e compreender que o suor è a sustentaçao do talento… e Portugal ganha um jogador de eleiçao.
    Pelas ultimas indicaçoes que tive, parece que ja o compreendeu e modificou um pouco o seu caracter de estrela. So fica a ganhar.

    2-Nelson Oliveira:
    Para mim, o melhor talento nacional da geraçao 1991. Aliada à qualidade està um caracter de vencedor. Um jogador que em pouco tempo pode ser o melhor ponta-de-lança portugues… ou ate algo mais.

    3-Rui Vitoria:
    As equipas dele sao possuidores de conceitos tacticos definidos, demonstram definiçao na conduçao do jogo e cria grupo. Poderà ir mais longe, mas nao acredito num clube grande… falta carisma.

    Hooli

  5. Jovem muito interessante, de facto. O Rui Vitória… penso ainda ser cedo para falar em voos mais altos, chegou este ano á primeira liga… mas parece-me ser um treinador igualmente de boa qualidade.

    Destacar também um dos centrais do Paços, o Cohene. Não foi ele que marcou um golão em Alvalade, é verdade, mas parece-me um central de enorme valia. Se tivesse um pouco mais de velocidade então, seria quase perfeito para a Liga Zon Sagres. Mesmo assim… muito bom.

    Em relação ao Nélson Oliveira… extremamente promissor. Mas, de momento, prefiro o Rondon… belo avançado.

    http://sportingpornos.blogspot.com

  6. Doentia a forma como algumas pessoas falam de futebol. Nomeadamente o anónio anterior que apenas pq o David Simão e o Nélson Oliveira foram elogiados (qd qq um percebe que têm ambos um grande potencial) vem nomear clubes p o autor do blog.

    Ou seja, o blog era bom qd pensava q o gajo era do Sporting e agora é mau pq pensa q ele é do Benfica???

    A propósito, PB, é desta que te lanças para a presidencia ? ahahah

  7. joao pedro, não tens nada que pedir desculpa porque aparentemente consegues ser mais idiota do que qualquer comentário.
    Até podia querer dizer que o Paços é muito superior ao scp, porque na realidade o é, e demonstrou-o nos 2 jogos deste campeonato onde não perdeu nenhum ponto.
    Mas efectivamente o que eu quis dizer é que o scp é tão fraco que não constitui um teste sério para ninguém. Que para se analisar determinado jogador ou treinador o jogo com o scp não é o mais indicado, porque se trata dum adversário muito limitado, quer tácticamente, quer pela qualidade dos seus jogadores. E agora, percebeste?

  8. Que idiota… ja agora, o benfica esta ao nivel da academica ja que em 2 jogos temos uma vitoria para cada lado (2-2)? entao imagina a diferenca entre o benfica e o Porto, que ja vai 10-1 em 3 jogos. Espera… ate faz sentido!

  9. Pois, aparentemente só não consigo ser mais idiota do que tu.

    achas portanto que, caso neste campeonato, o Sporting ganhasse 2 jogos ao Benfica, mas (como de certeza vai acontecer) o Benfica terminar a frente do Sporting, ainda assim este ultimo é mais forte do que o primeiro?! é um bom racciocinio, só te posso dar os parabéns.
    reconheço que o Sporting anda mal, agora dizer que não é adversário para o Paços fazer um teste (LOL) ja ultrapassa um pouco a idiotice.

    mas pronto, da minha parte não te deito mais palha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*