Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

13 Comentários

  1. acabei de escrever algo semelhante numa "discussão" de Facebook. De todas as formas a candidatura deste Madrid caiu mais cedo do que estava à espera,

  2. Mourinho pode começar a procurar clube, ou melhor pode começar a escolher o clube que quer treinar e o campeonato que quer disputar.
    Perder o Titulo para o Barça mas principalmente nem sequer ter capacidade para o discutir até ao fim o mesmo é obviamente a sua "morte", a não ser que seja Campeão da Europa (inteligente como é vai agora apostar todas as fichas aqui). Poderá até ficar com mais diferença que ficou o Pellegrini.
    Ou seja, tem que se ser honesto no seu grande desafio da carreira até agora tem falhado em toda a linha, essa é que é a verdade. Perante a melhor equipa do Mundo e uma das melhores de sempre tem sido derrotado inapelávelmente. Pinte ele as cores que quizer.
    Aliás sendo ele o melhor do Mundo com toda a justiça os titulos ganhos foram sempre sem muita oposição. No clube Corrupto como ele disse bem qualquer 1 é campeão pois o sistema, a fruta e o café com leite fazem boa parte do trabalho. Fez campanhas Europeias fantásticas mas com muita sorte á mistura então na Champions (ter o Lyon nos quartos, o Corunha nas meias e a final com o Monaco acho que foi mesmo sorteios á medida, ou pouco como este ano chegar á meia final da taça com equipas da 2ª B e 3ª em casa, enfim…). No Chelsea apanhou o fim da grande equipa do Arsenal (a tal que ficou quase 60 jogos sem perder) do Henry, Bergkamp e Compª e o inicio da nova geração do "Baby Boy" do Fergunson com o expoente máximo do Ronaldo. Foi relativamente simples ganhar ainda mais com os jogadores que quis. No Inter não fez mais que a obrigação de ser campeão no na altura TRI Campeão de Italia, com a Juventus vinda da 2ª divisão, com o Milan esfrangalhado e uma debil Roma. Foi Campeão Europeu com muito mérito (para mim o seu grande feito) retirando tudo dos jogadores mas mais uma vez com muita sorte e um jogo vergonhoso em Camp Nou com o famoso 5-6-0 onde não jogou e que com mais 5 minutos era eliminado.
    No seu grande desafio com contra realmente uma grande equipa, um grande adversário até agora (e dificilmente o fará) perdeu claramente. Essa é que é a realidade. Mas nem por isso deixa de ser o melhor do mundo.

    P.S- O Real vai continuar na rua da amargura enquanto não mudar a sua filosofia de clube Pop. São estrelas e estrelas com tudo, com Namoradas, etc, etc, um passeio da fama, mas titulos, o que é isso? Ou então não são importantes. Alias precisa mais o Madrid de Mourinho que o contrário.

  3. O problema não está no Real. O Real é a 2nda melhor equipa do mundo na actualidade.

    Não sei se será tanto assim, mas obviamente que o problema do RM é o Barça ser muito melhor. Foi assim o ano passado está a ser assim este ano

  4. PB,

    talvez o RM esteja prestes a descobrir aquilo que muitos disseram já: o ano passado fizeram um mau campeonato mas o do Barça foi óptimo, aliás como está a ser o actual.

    Assim é que é, como certamente deu para perceber.

    Abraço

  5. Sinceramente…é juntar massa à fartazana e tentar sacar o Messi (foi assim com o Figo, que se retirou o poderio do Barcelona há uns bons anos).

    Ou então..é esperar que eles se reformem…

  6. O problema do RM é que esta equipa do Barça já joga junta vai para 5 anos, enquanto que estes têm 1. E não esquecer a lesão de Higuain que no Barça equivaleria a uma lesão do Iniesta ou do Xavi, por exemplo.

    Acredito que com tempo o Mourinho possa ser campeão com o RM.

  7. Não é o Mourinho que joga, pouco ou nada poderá fazer para ganhar alguma coisa.

    Comprar o Messi ou rezar para que alguem o compre.
    Esperar pela reforma de xavi (31 anos) iniesta (26 anos) ou leo messi(23 anos)

    Esperar que surja um maradona e que o real o compre.

    Ou a mais fácil de todas…

    Ir treinar estes 3 pa catalunha…

  8. PB,

    Infelizmente para o RM o Barça é muito mais do que apenas um jogador estratosférico como o Messi. Atrevo-me a dizer que o Barça não deixaria de ganhar com o Messi do outro lado.

    E depois de ver o jogo de hoje do RM ainda mais me parece que isso faz sentido.

  9. E agora nacionalismos à parte eu pergunto: este Real é melhor do que o do Pellegrini? Vai conseguir marcar tanto como o de Pellegrini? Vai conseguir tantos pontos?

    Eu vejo um Real a defender mais ou menos e a atacar mal, muito mal! Com base nas individualidades e não como equipa. Não tivesse o Mourinho o currículo que tem e a esta hora estava com pé e meio fora do Real! Ontem com o Osasuna o Real não entrou uma única vez com perigo dentro da área na 2a parte. E só não sofreu mais porque não calhou.
    Não percebo se a culpa é do Mourinho se dos jogadores, mas este Real não joga nada!

  10. O Barcelona é irresistível. Mourinho é a arma mais forte do futebol pré-Paradigma Guardiola, o ano passado conseguiu rés-vés levar a Champions, este ano, numa competição de regularidade (especialidade de Mourinho), a regular delícia do Barcelona desmonta qualquer maravilha da engenharia táctica do mestre Mourinho.
    É um prazer assistir futebol de antologia, vamos ser velhinhos e ainda vão falar desta equipa do Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*