Pimbolim do Maisfutebol e Franco Jara

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Desde o primeiro momento que não somos, tão pouco nos imaginamos fãs de Franco Jara. Quem tanto aprecia e valoriza as qualidades técnicas e intelectuais dos jogadores, jamais poderá visualizar no argentino o mesmo potencial e a mesma arte que em tantos outros jogadores cheios de categoria.
Mas, também, desde o primeiro momento que se percebe que Jara pode crescer. Essencialmente porque é muito interessante fisicamente, e parece francamente obstinado em ser bem sucedido.
Independentemente das suas capacidades, a afirmação de Jara no SL Benfica tem, porém, um enorme entrave. Ou dois. Saviola e Cardozo.
É por Saviola e Cardozo que incomoda a nomeação de Jara para a maior decepção da Liga pelo site Maisfutebol. Mas será que quem decidiu as nomeações percebe um minímo de futebol? Como é possível nomear-se para decepção alguém com poucos minutos, apenas porque à sua frente estão dois jogadores notáveis. Mas que esperavam? Que Jara relegasse Saviola (melhor jogador da liga da temporada passada) para o banco? Ou Cardozo (o melhor marcador)?!
Não se percebe o critério, nem a intenção. Mas algo é certo. A demência não tem limites. Ou será a má fé?
Franco Jara até poderá revelar-se um enorme flop. Não se pode é afirmá-lo por na actualidade, ser alguém que não tem lugar no ataque do SL Benfica.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

22 Comentários

  1. É um caso bem mais aceitável. Não creio que se possa afirmar que não tem um minimo de qualidade, porque ninguém o viu jogar (pelo menos, muitos minutos). Mas ser suplente do Nuno André Coelho e do Polga não é um bom pronúncio. Esperemos para ver quem será o próximo treinador do Sporting e o que será feito do Torsiglieri.

    Mas, sim. Na minha opinião faz bem mais sentido que a nomeação do Jara.

  2. O Jara parece-me mais um novo Weldon, mas quem trabalha quase sempre alcança… Pelo menos em boa companhia está, não faltam bons exemplos e mentores para aprender muita coisa.

  3. Tem 20 anos, muita intensidade e não é muito cerebral, mas depois de ler e ouvir tantos elogios a Liedson, que de cerebral não tinha nada, e em que todas as justificações para o seu valor acabavam por incidir no número de golos parece-me que Jara, para já, tem um rácio superior em minutos/golo!

    Acham que eles preferiam ter lá metido Roberto, mas ele estragou-lhes o plano e, por isso, atacaram Jara…

    Fico feliz, pois assim o pimbolim do ano dos sites "oficiais" desportivos está encontrado!!

  4. *prenúncio

    O Jara tem capacidade para se tornar bom jogador desde que enquadrado na dinâmica da equipa, não o vejo para já como opção para o onze do SLB, nem só pela concorrência mas porque o jogo dele requer ainda muito espaço, espaço esse que só é possível com equipas ofensivas (ou em Portugal com equipas pequenas em desvantagem no marcardor). Mas é jogador para seguir. Não tem 1/10 da técnica do Gaitan, mas é 10x mais voluntarioso que o Gaitan era no princípio da época.

    O Torsiglieri…bem, daquilo que mostrou, nem a def. esq. nem a central. Tosco e duro de rins. Mas isto pelos poucos minutos que jogou. Vamos a ver se lhe dão mais oportunidades e dps de ganhar ritmo a sentença será mais definitiva.

  5. Mas esse site é apenas mais um que não esconde o amor aos corruptos, e como tal os complexos em relação ao Benfica.
    Existe outro, que parece querer imitar o maisfutebol, e que está minado de azuis e broncos adeptos do clube corrupto, que é o futebolportugal.
    São maus demais, e não merecem crédito nenhum.
    Por exemplo, porque não foi nomeado o waler? Ou o seu companheiro de noitadas, o souza?
    Pode não se perceber o critério, mas a intenção é clara: tentar diminuir o que é do Benfica.
    É um site de gente ridícula…

  6. Por acaso acho que têm sido, mesmo o PB, um pouco injustos com o Jara.

    É certo que tem algumas limitações (sobretudo a nível técnico – passe, recepção, decisão), mas eu começo a pensar que são reacções derivadas de muita ânsia, vontade e desejo de mostrar serviço.

    É um miúdo que tem habilidade e boa relação com a bola, mas às vezes parece um pouco descoordenado. No entanto, é evidente a evolução que tem vindo a registar a todos os níveis.

    Agora, se vamos compará-lo com o Saviola… Temos de ver que com a idade do Jara o Coelho estava em Barcelona – e a jogar bem (17 golos na primeira época), ao contrário do que as pessoas gostam de dizer.

    Veremos onde está Jara aos 28 anos. Para já não arrisco prognósticos, mas tem grandes probabilidades de ter uma boa carreira.

  7. Eu não gosto muito de arriscar prognósticos, mas algo me diz (intuição?) que no próximo ano o Jara vai ser o melhor marcador da Liga. E vou guardar este meu comentário para lides futuras.

  8. daqui a 10 anos não só o Porto será o clube português com mais títulos como os vermelhos provavelmente não se lembrarão do seu último campeonato!

  9. "daqui a 10 anos não só o Porto será o clube português com mais títulos"

    Como?!?
    Não me digam que pagar viagens a àrbitros, recebê-los em casa e fornecer-lhes frutinha de dormir vai continuar a ser prática comum para os lados do clubeco regional de andrades corruptos??!!??
    pobre verdade desportiva do nosso país… só mesmo alguém com dor de corno é que pode gostar disto…

  10. Por estas e por outras deixei de frequentar o MF, e os comentários artolas do artolas Sobral, e demais macacos reinantes, e A Bola vai pelo mesmo caminho, pois o que fizeram no domínio da liberdade de escrita, pensamento, etc., com o gato lagartóide é demais para mim. Por isso, relutantemente, vou ao Record e a O Jogo para pesquisar notícias para gozar no meu blog e ao mais é história… Sobre o Jara, para mim, que gosto das opiniões que aqui são formadas, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. É bom jogador, mas poderá ainda necessitar de mais adaptação ao estilo de jogo de Jesus. Não a Portugal, mas ao actual «jogar à Benfica». Por isso, a ver o que dirá o futuro, e desde já gostava de ver o tal chapéu, obviamente, a ser comido, eheheh!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    P.s.- Novo aspecto do blog!

  11. Os andrades não vão continuar a ganhar títulos pela mesma razão que o Mubarak não pode continuar eternamente a governar o Egipto. A nova "Geração FaceBook" não gosta de manhosos nem de corruptos. Todos aqueles que se têm aproveitado desses métodos para benefício próprio têm os dias contados. É apenas uma questão de (pouco) tempo.

    Organizações que criam uma estrutura do tipo mafioso, em que o sucesso e as vitórias são construídas sobre trapaças, tramóias, manigâncias, corrupção passiva e activa, tráfico de influências, ofensas e ameaças à integridade física, coacção, instigação pública a crime, etc., não têm futuro. E quanto mais tempo isso durar, pior. O Ayalatola não irá durar para sempre e já anda a perder qualidades e capacidades há bastante tempo. Quando sair estala a guerra.

    Quando venderem o Hulk e o Falcão – vão obrigatoriamente ter de os vender – vão ficar com quem? Com o Youturbe? Com 17 anos? Não me façam rir. Não conseguem criar mais receitas, nem com a venda de jogadores, nem com bilheteira, nem com a TV, nem quotização, nem com nada. Capiche?

    Vocês estão a ir no mesmo caminho do Sporting. Só que ainda não repararam. E espero que o Ayalatola continue por mais 2 ou 3 anos, para acabar de vez com o trabalho.

    Mark my Words, and don´t bother to read them to me. I already know.

  12. Grande comentário, e explicação, do Manuel. Sim senhor! Digno de ser lido, quer «mark each other's words or not», mas completamente em sintonia com o que penso. Espero por esse dia, para me rir do alto, a sério que sim.

    Grande comentário, sim senhor, caro Manuel!

    Márcio Guerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*