Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3166 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

20 Comentários

  1. melhor exibição desta época, em todos os sectores, a todos os níveis….

    daqueles que tenho de ver na tv, pq no estádio, um gajo está maravilhado..

  2. Talvez seja isso tudo, mas ainda não Catalã. O Benfica tem uma obsessão por campo grande, e sempre alta rotação, é assim que dá espectáculo, é assim que cilindra em Portugal, e é assim que foi eliminado da Champions. Não pôr gelo no jogo, é um erro, e o não me lembro de ver o Benfica controlar um jogo em ritmo baixo.
    E agora que o teu Benfiquismo está mais à tona do que nunca que dizer da exibição do Porto em Braga?

  3. Não diria catalã. O Benfica neste jogo, teve um futebol mais empolgante que o próprio barça! Não digo melhor, mas mais empolgante e excitante, julgo que sim.

    E as palavras do "vintém" no final do jogo? Sempre que joga com o Benfica fala sempre nas individualidades…quando normalmente leva banhos de bola, colectivos… O discurso é sempre o mesmo. Só se estranha quando joga com o FCP não referir a questão do orçamento…

  4. De deixar os cabelos em pé! Tão belo futebol e tão poucos golos.

    Quanto à questão do título, julgo ser ainda muito cedo para estar encontrado o campeão!

    Para mim tudo dependerá de quem ceder primeiro. Se for o Benfica nada a fazer; se for Porto, o título pode ser disputado até ao fim. Há as outras competições e o primeiro a sair da Liga Europa ficará em grande vantagem!

    Vi o Braga-Porto, a espaços (por culpa do Real-Madrid), mas do que vi, confirmei o que penso há algum tempo. Só o facto do nome do oponente estar muito abrilhantado pela campanha da época passada, se traduzia em jogo muito complicado para o Porto. Este Braga joga muito pouco…

    É indesmentível que o Porto está bem lançado, mas não está habituado a ter uma equipa perseguidora, mesmo a grande distância, a jogar tanto e tão bom futebol.

    Se o Benfica não ceder, são seis os pontos a recuperar, pois 3 podem ser ganhos directamente.

    Mas eu não me importava, porque o Campeonato está difícil e o segundo lugar garantido não só pela distãncia mas também pela qualidade dos oponentes, que todas as baterias se dirigissem para as taças, com a Liga Europa como objectivo principal!

  5. lol vocês continuem com os auto-fellatios que nós levamos o título!
    Quando o Porto goleia é porque as outras equipas jogaram mal, hoje que o Guimarães parecia uma equipa da distrital saem esses elogios todos?
    ainda por cima vocês que andam sempre a malhar no Manuel Machado…

  6. É de longe o melhor futebol que se pratica em Portugal. E sem favores de ninguém, sem "frutinha de dormir", sem lesões douradas de jogadores emprestados a clubes satélites (ainda ontem em braga aquilo mais parecia um jogo-treino), sem penalties inventados a favor nem perdoados contra.
    E se de facto o clube corrupto garantiu ontem o triunfo na Liga, podemos estar perante uma das maiores mentiras da historia do futebol, e os responsáveis por tal triunfo forjado são os olegários, os proenças, os batistas, os elmanos, os jorges sousa, etc.
    Mas pelos vistos há quem goste de ganhar assim, talvez por não o conseguir de outra forma.

  7. João, houve um momento em que o Benfica subiu com o Sidnei, Fábio Coentrão e Maxi em simultaneo. Atrás ficou apenas o Luisão e o Javi! Inacreditável! Por vezes, demasiado entusiasmo pode ser bem prejudicial.

  8. Não concordo que tenha sido o melhor jogo da temporada. Primeiro, porque a designação de "melhor jogo" implica algum tipo de resposta das 2 equipas e se o benfica teve essa resposta, o Guimarães não a teve.

    O melhor jogo foi até agora, o Porto-Braga da 1ª volta.

  9. Era a isso que me referia… O entusiasmo do Benfica é maravilhoso para a vista, e ontem houve momento que qualquer adepto de futebol aprecia, e delicia-se. Não me lembro desse momento, mas lembro-me de um em que o Maxi e o Coentrão estavam os dois bem em cima, faltavam aí uns 15 minutos, nunca me pareceu que o Vitória pudesse chegar lá, mas há riscos por vezes desnecessários, sofrer um golo com o resultado em 2-0 não seria certamente o melhor naquele momento… o entusiasmo por vezes é tanto que perdesse o equilíbrio, e isso contra algumas equipas pode causar problemas, e este ano já o causou contra o Lyon e o Nacional, por exemplo.

    Mas não deixa de ser brilhante alguns momentos do Benfica.

  10. Estou com o Oscar-R. De resto, sublime. O Porto esta épcoa ainda não jogou assim, nem no jogo contra o Braga na primeira volta. Aliás, nesse jogo que tanto citam, os braguistas calaram-se bem calados, pois estavam a jogar contra o patrão, e não falam do penalty que tiveram a seu favor e não marcado. Se fosse contra o Benfica caía o Carmo e a Trindade!
    Vão à frente, vão, mas não é merecido, por mais que o pintem.
    Já agora, do que percebo, o PB é sportinguista, mas reconhece o que de bom faz o Benfica, só isso!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

  11. Caro Anónimo, um resultado, numa prova destas, faz por merecer o campeonato todo? Temos concepções diferentes do que vale uma prova de regularidade. Eu sei que vocês estão em primeiros de forma regular, é que regularmente são ajudados, jornada sim, jornada sim. Ganharam-nos uma vez, bem, não digo que não, e acham que são os maiores? Vocês, portistas, que frequentemente comentam online, sofrem todos do mesmo mal de pequenez. Sempre e só com vista na derrota do Benfica. Vocês estão em primeiros como se sabe, não é preciso pintarem muito a disfarçar.
    Este campeonato, de forma justa, ainda que pudessem vocês estar em primeiro, e até disso duvido, nunca teria mais de 2 pontos de diferença das duas equipas. Nos momentos chave, quando foi preciso trazer a vossa para cima, trouxeram, quando foi preciso empurrar o Benfica para baixo, empurraram. Pintem lá o que quiserem, que a verdade não a escondem.

    Grande abraço.

    Márcio Guerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*