Que não seja o Erickson

white corner field line on artificial green grass of soccer field
A propósito disto.
Não se deixe impressionar negativamente pela opinião. Por certo que não haverá quem reconheça a importância que outrora tão competente e inovador treinador, teve no desenvolvimento do futebol em Portugal. Sven já foi, ou esteve perto de ser o melhor. Todavia, na actualidade, não parece mais ser uma opção credível. É possível que o seu trabalho táctico seja agora, semelhante ao de tempos idos. O jogo evoluiu, porém. E não parece que o sueco o tenha acompanhado.
P.S. – Co adriaanse, outra das possibilidades, seguramente que seria uma opção bem mais interessante.
Adenda. Só depois do texto preparado, relendo a noticia, percebi ter escapado um “nunca” entre o “sempre foi dizendo que … trabalhou em Portugal”. Fica, contudo, a opinião sobre a competência actual de uma das grandes referências do futebol mundial.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3331 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

21 Comentários

  1. Ricardo, Não tenho a certeza do que vou dizer. Mas, tenho quase, quase a certeza! O Aimar elege-o como o melhor treinador da sua carreira.

    E o Aimar é talvez o jogador mais inteligente que alguma vez vi jogar…

  2. É verdade, o Aimar disse mesmo isso, ainda que antes de conhecer Jesus.

    Concordo completamente com Galeiras,mais urgente do que os títulos é jogar bem, dar espectáculo e voltar a chamar os adeptos ao estádio. O títulos, depois, vão acabar por surgir como uma consequência disso.

  3. Bem, admito que talvez tenho gerido a caixa de comentários um pouco à "TVI", procurando se calhar ter um nº elevado de comentários, em detrimento da qualidade, e de facto não és o primeiro a referir essa situação. Pelo que posso repensar nisso.

    Mas, também todos temos que pensar que isto é apenas um mundo virtual, sem interesse algum. Creio que por vezes as pessoas deixam-se envolver em demasia. No caso deste blog, reafirmo ser um projecto amador. Já tivemos solicitações para tornar isto em algo mais "importante", mas e até à data a decisão por deixar estar como está, é precisamente pq o conceito de amador e sem valor que não a diversão pessoal ao escrever, que este blog tem, é algo que me agrada.

  4. PB,

    Percebo-te. No entanto não te esqueças que não é preciso tornar isto em algo mais "importante" para ter valor, porque já tem.

    Mas há uma diferença entre ser amador e permitir que o blog caia no registo do ataque pessoal. Se deixares isso acontecer (como alguns blogs deixam) vais acabar por afastar as pessoas que não estão para aturar isso e convidar a entrar as pessoas que só gostam de fazer isso.

  5. Na minha opinião El Loco Bielsa seria uma grande "contratação" para o Sporting… Para além do estilo que adoro tem um conhecimento do mercado sul-americano que Porto e Benfica tão bem tem explorado. Vejamos o que os futuros presidentes pensarão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*