Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3761 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

23 Comentários

  1. eheh
    Mais devagar Carlos Alberto..
    É mesmo isso, é daqueles jogadores a quem genuinamente se deseja tudo de bom..
    Quanto ao golo, que grande remate..
    cumps

  2. PB, já referiste que tens preferido ver os jogos do Benfica e do Sporting, e que isto depende exclusivamente do que te apetece ver no momento mas…

    Para quando uma análise ao Porto e ao trabalho do Villas Boas? Estou realmente curioso pela tua análise relativamente a eles, especialmente à forma como usam a posse de bola e como praticamente não permitem oportunidades às outras equipas.

    Abraço, e continuação do óptimo blog que tens por aqui 😉

  3. Curiosamente acabei de escrever um post acerca dele. Belissimo golo, mas ignorar os restantes 89 minutos do jogo nao eh coisa de Lateral Esquerdo, e cheira-me que o titulo "para quem gosta tanto dele" tem agua no bico.

  4. JML,

    Também aguardo ansiosamente essa análise. O pouco que se fala nos melhores blogs acerca do Porto resume-se a assobiar Hulk e as suas lacunas (que de facto existem), apesar de aqui e ali se verem análises a jogadores individuais (como o James por exemplo). No entanto, falta esmiuçar bem os motivos que levaram o Porto, como equipa, a não perder um único jogo na Liga.

    Cumps.

  5. Os motivos estão mais do que esmiuçados. Aqueles que permitem a uma equipa banal no panorama europeu ser líder sem derrotas no campeonato português. "El Mano" Santos e afins explicaram melhor.

  6. Luis,

    Motivos para o Porto, como equipa, não perder um único jogo na Liga: árbitros amigos.

    Done!

    Querias uma posta só para esmiuçar isto?

  7. "falta esmiuçar bem os motivos que levaram o Porto, como equipa, a não perder um único jogo na Liga."

    Andaste a dormir nos ultimos 30 anos??
    Isso está mais que esmiuçado neste blog e em tudo o lado, mas nada nem ninguem consegue fazer alguma coisa, pois quem tem o poder de fazer algo são exactamente "os motivos que levaram o Porto, como equipa, a não perder um único jogo na Liga."

  8. Isto é o novo pacto dos benfiquistas, repetir a cassete até à exaustão para nos deixar o sangue a ferver. Calma meus amigos, conquistemos o campeonato e a azia far-se-à sentir. Depois conquistemos a Liga Europa para calar o argumento dos árbitros. Deixem-nos estrebuchar. Eles com a frustração e nós com os títulos. Tantas vendas fabulosas e nem um milhao de euros de lucro? Lol

  9. Permite-me responder ao JML e a outros adoradores de corruptos:
    Análise ao clubeco regional de andrades corruptos e ao trabalho do ex-informático do mourinho: vitorias frente a naval, beira-mar e setubal com penalties inventados pelos àrbitros; penalties perdoados contra o clube corrupto frente ao nacional, braga, rio ave, guimarães e académica; penalty marcado contra o clube corrupto a favor do setúbal, mas mandado repetir até que fosse falhado.
    Sem falar em clubes satélites que vergonhosamente "abrem as perninhas" quando jogam contra o fcp, tais como: leiria, braguinha e nacional.
    E isto sem puxar muito pela cabeça.
    Chega? É suficiente para fazerem contas e perceberem que este é um dos campeonatos mais mentirosos da história do futebol ou precisam duma calculadora (se souberem o que isso é…)??!!??

  10. O choradinho, vê lá tu, é mais racional do que tu. E só por isso só é feito quando faz sentido e não quando tu pedes. Mas isto só se aplica a quem tem vergonha no focinho o que, manifestamente, não é o teu caso. Se consegues viver em paz sendo adepto de um clube ladrão isso diz tudo, não achas? Já perdi mais tempo contigo do aquele que mereces e só por isso fica feliz.

  11. Epah, este blog era tão bom, e as discussões sobre futebol a sério também… Parem lá com esta discussão ridícula sobre clubites, já cansa.

    Eu quero ler a análise do PB relativamente ao Porto porque de facto eles têm sido completamente imbatíveis e tenho curiosidade numa análise táctica a esse facto. De resto, até sou sportinguista. Portanto, deixem este blog ser exactamente aquilo que é: para falar sobre análise táctica de futebol. Para discussões desse género há para aí muitos cafés, tascas e blogs que estão sempre prontas para isso.

  12. ElmanoBenquerença? Já metem aqui textos do no.worries no antitripa?? Nao enganam ninguem… E continua com a lenga lenga dos corruptos, seu acefalo, vais ter azia durante o ano todo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*