Vitória de Guimarães

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Tanto jogador interessante, e tão pouco futebol. Individualmente o Vitória está com larguíssima vantagem sobre os demais no top cinco do futebol português. Colectivamente estará provavelmente no fundo.
Manuel Machado que até tem tido bons percursos, e tem sido um treinador capaz de montar rotinas de transição defesa-ataque interessantes, mantém-se preso às suas velhas convicções. Não evoluí nem pretende fazê-lo. Prefere valorizar a qualidade individual alheia quando perde, em detrimento de uma análise mais efectiva à dinâmica que incute nas suas equipas. Dos doze primeiros classificados, o Vitória é quem mais golos sofreu na Liga. Facto não alheio à forma desorganizada como as suas equipas ainda se apresentam em campo.
É lamentável que o treinador vitoriano, que outrora parecia poder almejar algo mais, tenha abdicado de se valorizar em termos de conhecimento, em detrimento de tentativas descabidas de auto promoção.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3255 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. Isto foi escrito em Manuel Machadês?

    Muito bom artigo, concordo. É uma pena que o Vitória, com jogadores escolhidos a dedo seja capaz de fazer tão pouco ofensivamente. E defensivamente são desastrosos, com a ideia primitiva de que marcar homem-a-homem em todo o meio-campo defensivo. Manuel Machado é uma enorme desilusão.

  2. Caro PB,
    Não sou adepto do Guimarães, nem um especial admirador do Machado, mas estou curioso para perceber o que me está a falhar.
    Afinal que jogadores de qualidade tem o Vitória?
    Eu não encontro assim tantos.
    Cumprimentos,
    rm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*