
Já aqui foram tecidos elogios a um e outro. Acreditamos que tecnicamente, e tacticamente no caso de Sidnei, ambos têm o que é preciso. Por essas características e pela sua juventude, são jogadores com um potencial imenso.
Todavia, um e outro têm cometido erros, que ainda que pontuais, por vezes, se revelaram decisivos. Os bons jogos e até os bons períodos exibicionais que o guarda redes e o defesa central passaram não podem ser esquecidos no momento de avaliar o rendimento de ambos. Porém, num clube da dimensão do SL Benfica, tal é insuficiente para se poder fazer carreira.
Com a transferência de David Luiz, Sidnei teve uma oportunidade de ouro para poder demonstrar a qualidade que o seu potencial adivinha. Contudo, demasiada intranquilidade, bem patente na forma como abordou vários lances, em diferentes jogos, parece tê-lo relegado para o banco. Se por lá continuar, todos teremos consciência que Sidnei poderia ter feito uma carreira diferente.
Em ambos, e porque há qualidades que são inegáveis, o que transparece essencialmente, como factor decisivo para o insucesso é a bem possível incapacidade para lidar com a pressão.
Ambos terão mais oportunidades e poderão provar que não está no terceiro factor de rendimento do futebol o seu principal handicap. Mas, se de momento esse é um pensamento legitimo, a responsabilidade é de Roberto e de Sidnei, que não foram capazes de aproveitar a oportunidade que lhes foi concedida.
P.S. – Impressionou logo nos poucos minutos em Alvalade. Jardel tem agora a oportunidade que Sidnei desaproveitou. Seja capaz de demonstrar que não atravessa somente um bom período, mas que as suas recentes exibições (Paços de Ferreira e PSV) são essencialmente fruto da sua qualidade, e Sidnei dificilmente voltará tão cedo ao onze inicial.
Concordo que são dois grandes jogadores.
Só desiludiram aqueles que lhes exigem que sejam hoje aquilo que o seu potencial deixa antever no futuro!
O resto são tentativas (quase conseguidas) de arrumar com dois excelentes activos do Benfica!
Nada que não tenha sido feito no passado!
Concordo. O Sidnei só tem 21 anos. Tem muito ainda para crescer.
O Roberto vai ser um grande guarda-redes. Dentro de um ano falamos.