Mourinho descobriu como se pára o Barcelona de Guardiola!

“Quando as duas equipas jogaram onze contra onze não tivemos complexos” Casillas.
Pensando também nas conferências de imprensa de Mourinho e no facto de as ter centrado sempre na mesma necessidade de jogar com 11, parece claro que o génio português descobriu a forma de parar este Barcelona. Há que pará-los à porrada.
Resta agora descobrir uma forma legal de o fazer.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3746 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

30 Comentários

  1. Bem sei que este post vai (ou não?) ferver. Portanto fica já aqui uma declaração honesta.

    De há três anos para cá que tenho estado pelo Barcelona. Não porque prefira os catalães aos de Madrid. Apenas porque estão mais próximos da concepção que tenho de futebol.

    Quando Zidane jogava com Figo e com o fenómeno, torcia pelo Real.

  2. O problema é a forma como eles vão ganhar mais uma TCE. Foi a vergonha em Chelsea, já antes tinha sido contra o Benfica, foi este ano contra o Arsenal e agora contra o Madrid.

    São a melhor equipa, claro que sim, de longe mas aqueles cavalheiros que equipam de amarelo ou de preto costumam se chamar árbitros e não adeptos.

  3. Bolas, PB, depois da mão do Motta na Luz, depois da expulsão do Del Horno, depois do golo anulado ao Shevchenko, depois do Ovrebo e dos 5 penalties, depois da expulsão do Van Persie, depois do golo em fora-de-jogo do Piqué no ano passado, depois do golo do Higuaín… ainda dizes isto?! Eu estou para ver o dia em que o Farça ganha uma Champions com justiça em campo.

  4. Leio este blog quase diariamente e sinto-me um bocado ridículo por o meu primeiro comentário estar relacionado com a arbitragens.

    Sempre gostei mais do Real que do Barcelona mas neste momento o discurso do Mourinho (que é já um dos melhores de sempre) como se fosse o único puro do futebol mundial tresanda.

    Ao que parece o Guardiola devia ter vergonha da medalha da Champions que tem em casa mas pelos vistos o Mourinho não tem de ter vergonha da dele, obtida com um golo limpo anulado ao Scholes em Old Trafford ou da expulsão ridicula ao Jorge Andrade nas Antes.. Isto para não falar dos campeonatos nacionais obtidos em ano dos videos do youtube..

  5. hahahaha, agora fizeste-me rir, PB.
    Mas por outro lado gostava que perguntassem ao mourinho porquê que na 1ª mão não jogou como ontem! Ou seja, na 1ª mão em casa joga cheinho de medo numa espécie de 5-3-2, mas sem pontas de lança. Ontem jogou num 4-2-3-1, só que já veio tarde…
    Eles que façam como o futebol corrupto do porto, que paga jantares a àrbitros, heheheh.

  6. Bem, é verdade que nunca se sabe o que poderia acontecer se o árbitro não tivesse anulado o golo limpinho do Real. Talvez conseguissem recuperar, talvez não, mas nunca saberemos.

    Se, no 1º jogo o árbitro tivesse sido tão rapido a mostrar amarelo a Piquet, talvez ele não desse tanta paulada. Se o árbitro tivesse mostrado amarelo a Messi por ter agarrado a bola no chão, quando se desequilibrou na area do Real, talvez Messi tivesse ido para a rua quando teve a entrada mais dura sobre Sergio Ramos.

    Mas lá está, isto são tudo "talvez". Por tudo isto, força Manchester !!!

  7. Como não se ganha a ninguém, mas sobretudo ao Barça é renunciando a exercer qualquer pressão e jogando não já ao anti-futebol (que assim muitos ganham) senão ao não-futebol que é o que "praticou" o I-rreal na primeira mão, com 11 no relvado.
    E sigo sem entender a polémica da expulsão: há um jogo muito perigoso que vem acompanhado de uma súbita mudança de direcção do pé, de um puntapié para a tibia de Alves.
    Se isso lho faz a um jogador menos experimentado e, por tanto, receloso, ainda estaria no hospital. Outra coisa é que ontem o golo de Higuain deveu subir ao marcador.

  8. Falam da arbitragem da eliminatória com o Chelsea mas não dizem que na 1º mão em Londres há um penalti claro do Bosingwa que dava o 0-1 para o Barça, e ganhar 1-0 fora num jogo destes é meio caminho andado.

    Isto parece a conversa de uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade.
    O JM sempre se queixou das arbitragens, no chelsea, no inter e agora no RM. Menos no FCP.. curiosidades.

  9. Ora nem mais PB, tentou condicionar as arbitragens desde o início. Esqueceu-se é que depois de 2 jogos onde o Pepe se fartou de dar porrada os árbitros iriam abrir os olhos!
    Ontem mesmo assim o Carvalho voltou a escapar à expulsão, mas os jornais certamente se centrarão no lance onde o Ronaldo claramente toca no pé do Mascherano!

  10. A legalidade do futebol contempla faltas (mesmo as que o Pepe alegadamente faz).

    Ninguém tem a menor dúvida da qualidade e do potencial deste Barcelona – é de longe a equipa que melhor futebol pratica.

    Se toda a gente consegue ver isso, Mourinho também conseguirà. Por isso mesmo tem que adequar a sua estratégia.

    O moralismo da "concepção de futebol" é, perdoem-me, Bacoco. Tanta chatice com o Madrid do Mourinho… Chateiem-se com as Navais e Marítimos que vêm jogar com o autocarro em frente á baliza.

    Mais, a primeira meio hora no Bernabéu – a elevada posse de bola no Barcelona|: trocar bolas no meio campo defensivo também eu.

    E ainda ninguém falou do lance de golo do Real aos 47 minutos. Em que o árbitro comete 3 erros em 3 segundos.

    Barcelona é superior? Claramente
    O Real empatou em Camp Nou…

  11. Post mais rídiculo de sempre aqui no lateral esquerdo.

    PB percebemos que torças pelo Barcelona, mas a clubite não justifica tudo, então depois de tudo o que se tem passado vens com este discurso? Apoiar as simulações do Barcelona e o seu constante anti-jogo e pressão sobre o arbitro é o mesmo que cuspir no futebol.

    Eu enquanto adepto do desporto rei sinto-me envergonhado com esta meneira de "jogar".

    Que desilusão…

    Desceste muito na minha consideração e acredito na de muitos mais.

  12. Muito honestamente, é-me irrelevante ganhar o Barça ou o Real. Já torci por uns e pelos outros em função de quem lá está, uma vez que sou apenas benfiquista e depois disso torço por portugueses. Gostos à parte, e como não apoio, também não desapoio, mas o meu descontentamento com o Barça vem pelo seguinte, são ajudados. E isso chateia-me. Porque eles são uma equipa do outro mundo, com um trabalho feito ao longe de anos, trabalho esse feito, conhecem-se todos há muito, e a estrutura está montada à muito. Parabéns, é fruto de boa política. Mas, e posto isto, os parabéns devem acabar aqui. Eles já são um exemplo por fazerem o que fazem, se forem os maiores de todos os tempos (devem estar perto de ser pelo menos destes tempos porque os outros não os vivi) e não precisam de ser empurrados. Não suporto isso. Até porque sendo brilhantes como são, vão acabar por descobrir outro caminho quando algum está tapado, se perderem um campeonato vão voltar melhor no próximo. Isto não se trata de uma época.

    Assim chega de bajular o Guardiola (sim ele é fantástico, gostava de o ver noutra equipa, mas não deixa de ser fantástico). Chega de bajular o Mourinho (sim o homem é muito bom e é dos melhores de sempre). Deixem o Messi e o Ronaldo que se transcendem em cada jogo, tem uma vontade única onde todos nos devemos inspirar a ser melhores, e vamos apenas ver futebol. Futebol onde todos querem ganhar, onde árbitros apitam, onde jogadores jogam e adeptos sonham.

    Então sr Mourinho, deixe de jogar assim, eu sei que quer ganhar, mas jogue com a sua equipa, eu sei que para o ano é que é, mas não defenda com tantos, e menos conversa também, é prejudicado, mas já foi tão beneficiado sem se queixar.

    Sr Guardiola, deixe de ser o maior, o trabalho já está muito dele feito, não deixe os seus jogadores rodear os árbitros daquela forma, não se joguem todos ao chão com um toque, vocês estão tão perto do céu, sejam menos terrenos nos nossos defeitos. E respeite também quem lhe tenta ganhar (o recado é mais para os seus moços) porque no final de contas eles só querem jogar, ainda que não o consigam (agora) fazer tão bem como vocês.

    Srs árbitros, ponham-se na alheta, senão aguentam a pressão não sejam médicos, não me matem os pacientes na cirurgia, vão cavar batatas.

    E srs adeptos, deixem de ter palas nos olhos (quem as tem) e apreciem um dos melhores espectaculos, vejam como se tenta contrariar estratégias, vejam como o Pepe jogou bem dentro de tudo aquilo que pode, vejam como o Piqué é um grande central ainda que por vezes pareça que só tem ar naquela cabeça, vejam jogadores que se querem transcender, vencer e ser os melhores e inspirem-se todos vós ( eu muito incluído na lista) a serem melhores naquilo que fazem, independentemente de terem um bónus de mais um milhão na conta ou um obrigado sincero de alguém.

    Cumps
    DMC

  13. Muito honestamente, é-me irrelevante ganhar o Barça ou o Real. Já torci por uns e pelos outros em função de quem lá está, uma vez que sou apenas benfiquista e depois disso torço por portugueses. Gostos à parte, e como não apoio, também não desapoio, mas o meu descontentamento com o Barça vem pelo seguinte, são ajudados. E isso chateia-me. Porque eles são uma equipa do outro mundo, com um trabalho feito ao longe de anos, trabalho esse feito, conhecem-se todos há muito, e a estrutura está montada à muito. Parabéns, é fruto de boa política. Mas, e posto isto, os parabéns devem acabar aqui. Eles já são um exemplo por fazerem o que fazem, se forem os maiores de todos os tempos (devem estar perto de ser pelo menos destes tempos porque os outros não os vivi) e não precisam de ser empurrados. Não suporto isso. Até porque sendo brilhantes como são, vão acabar por descobrir outro caminho quando algum está tapado, se perderem um campeonato vão voltar melhor no próximo. Isto não se trata de uma época.

    Assim chega de bajular o Guardiola (sim ele é fantástico, gostava de o ver noutra equipa, mas não deixa de ser fantástico). Chega de bajular o Mourinho (sim o homem é muito bom e é dos melhores de sempre). Deixem o Messi e o Ronaldo que se transcendem em cada jogo, tem uma vontade única onde todos nos devemos inspirar a ser melhores, e vamos apenas ver futebol. Futebol onde todos querem ganhar, onde árbitros apitam, onde jogadores jogam e adeptos sonham.

    Então sr Mourinho, deixe de jogar assim, eu sei que quer ganhar, mas jogue com a sua equipa, eu sei que para o ano é que é, mas não defenda com tantos, e menos conversa também, é prejudicado, mas já foi tão beneficiado sem se queixar.

    Sr Guardiola, deixe de ser o maior, o trabalho já está muito dele feito, não deixe os seus jogadores rodear os árbitros daquela forma, não se joguem todos ao chão com um toque, vocês estão tão perto do céu, sejam menos terrenos nos nossos defeitos. E respeite também quem lhe tenta ganhar (o recado é mais para os seus moços) porque no final de contas eles só querem jogar, ainda que não o consigam (agora) fazer tão bem como vocês.

    Srs árbitros, ponham-se na alheta, senão aguentam a pressão não sejam médicos, não me matem os pacientes na cirurgia, vão cavar batatas.

    E srs adeptos, deixem de ter palas nos olhos (quem as tem) e apreciem um dos melhores espectaculos, vejam como se tenta contrariar estratégias, vejam como o Pepe jogou bem dentro de tudo aquilo que pode, vejam como o Piqué é um grande central ainda que por vezes pareça que só tem ar naquela cabeça, vejam jogadores que se querem transcender, vencer e ser os melhores e inspirem-se todos vós ( eu muito incluído na lista) a serem melhores naquilo que fazem, independentemente de terem um bónus de mais um milhão na conta ou um obrigado sincero de alguém.

    Cumps
    DMC

  14. O futebol é um jogo de paixões, capaz de por pessoas absolutamente inteligentes, a dizerem as maiores barbaridades apoiadas num nacionalismo irracional!
    O Real Madrid, equipa que sempre simpatizei, nos jogos com o Barça comportou-se de forma baixa e rasca, defendendo como uma equipa de 4ª categoria, apenas interessados em dar porrada como única forma de parar Messi e companhia!
    Incrível como numa equipa de tantos e tão bons jogadores sejam pepe e diarra, dois caceteiros pelos quais não daria nunca um chavo para ver jogar, considerados os melhores da sua equipa!
    Pisões dentro da área (Marcelo) agressões sistemáticas de adebayor, expulsões perdoadas a vários jogadores blancos, declarações dignas de um qualquer emplastro ou macaco da ribeira, foi tudo o que sobrou da grande instituição Real Madrid!!!
    Cumentadeiros das tvs tratando o barça como é hábito tratar o Benfica…
    Fico perplexo com o que vou lendo por essa blogsfera fora…
    Eu só tenho um clube; BENFICA!
    Pelo Benfica talvez não consiga ser sempre imparcial (muitas vezes nem isso pretendo) de resto apenas gosto (muito) de futebol e odeio arruaceiros!
    Saudações benfiquistas

  15. O Barcelona é possivelmente a melhor equipa da história do Futebol com um génio o verdadeiro herdeiro de Maradona, Messi.
    No entanto temos de ser justos têm de facto sido ajudados e nem precisam disso. Nas ultimas Champions que ganharam houve a mão do Tiago Motta na Luz (em Camp Nou um lance igual do Petit foi logo penalti, o golo limpo do Shevechenko e há 2 anos a vergonhosa e incrivel actuação do sr. Ovredo. Hoje mais uma vez um golo limpo anulado que poderia mudar um pouco o jogo pese é obvio que quem fez por ganhar o jogo foi o de sempre Messi e seus pares.
    Mourinho mais do que a derrota (normal perante a melhor equipa de sempre) leva a forma como perdeu. Mais do que tudo principalmente no Barnabeu deu uma imagem um pouco ridicula do Real. Perder mas ants de tudo perder com medo de tentar ganhar é disvirtuar o proprio clube Real Madrid.
    Mourinho sendo o melhor do mundo falhou complectamente até agora no Real. Foi contratado para ganhar ao Barça, foi isso que lhe pediram. Pois é no campeonato fez pior que Pellegrini (na ultima jornado podia ser campeão, com poucas hipoteses é certo mas podia)e há muito que perdeu o titulo, afastado da Champions pelo mesmo Barça e ganhou a Taça (o que o pode salvar).

  16. O Barça pode ser a melhor equipa do mundo a jogar futebol, escusava era de acumular esse galardão com o de melhor equipa em mergulho, simulação e ajudas de arbitragem.

    Mas pronto, têm a Unicef na camisola, isso limpa tudo. O Real tem que lá pôr o da Cruz Vermelha ou da AMI para também ter direito a benesses.

  17. JNF, concordo com algumas coisas do q dizes.

    Mas, diz-me uma coisa, o ano passado, na final da taça da liga, qd o B.Alves, Meireles e afins bateram forte e feio com total impunidade nos jogadores do Benfica, não ficaste indignado?

    O comportamento dos jogadores do Real ontem (e n só) foi igualiznho!

    O adebayor qd for rever o jogo deverá ter vergonha de si próprio.

  18. Não pensei que te ia ver assim falar de arbitragem…

    Podias colocar a indignação também da super taça deste ano…

    Colocar o Adebayor em campo e deixar o Benzema no banco é algo muito difícil de entender!

  19. A falta de imparcialidade dos comentários deixa-me incomodado. O Real deu pancada o tempo todo, nos últimos jogos, e o Mourinho sabe bem que a forma mais fácil de motivar é arranjar conflito. Foi isso que fez e viu-se claramente na atitude dos jogadores do Real. Dizer que o golo é limpo é o mesmo que dizer que o Pepe toca no Dani Alves, a diferença é que foi preciso uma análise à lupa para entender que o Dani Alves não é tocado.
    Nunca tive qualquer preferência, pelo Barça ou pelo Real, geralmente prefiro que ganhe o melhor, mas mais que isso, prefiro quem joga dentro das regras do desportivismo, que foi o que fiz enquanto pratiquei desporto. O Real portou-se muito mal.

    Como referiu o PB, e bem, os benfiquistas gostaram da atitude do fcp na final da taça da liga do ano passado? Não? Então como podem defender este Real? A atitude foi a mesma. Sobretudo questiono-me sobre o que realmente significa o desporto. Já que vale tudo para ganhar, agredir é porque os outros mereciam, olho por olho, blah blah. Fanatismos? A sério? Isto nem sequer é defender o Clube que gostam, é querer ganhar a todo o custo.

  20. Mas tá tudo cego???

    Nada justifica as simulações, pressões e anti-jogo do Barcelona.

    Os jogadores do Real foram mais agressivos quer na primeira quer na segunda mão depois dos roubos, sobretudo o Adebayor que não tem cabeça fria nenhuma.

    Mas criticar isso é como criticar a expulsão do Mourinho,

    Querem que depois de roubados mantenham o sangue frio??

    Mas alguem aqui já jogou futebol?
    Não são Madre Teresas que estão ali a jogar.

    Já gostei muito do Barcelona, na altura de Ronaldo,Figo, Rivaldo, etc.

    Mas este Barça de agora faz-me sentir nojo de ver futebol.

    Até quando Uefa?
    Quando vamos poder voltar a acreditar no futebol?

  21. Estes adoradores do Mourinho são ridiculos, o Barcelona tem sido ajudado mas o Mourinho já foi muito mais, ninguem se esquece da expulsão do Jorge Andrade, da final co Celtic ou da eliminatória co Manchester.
    Já não pa falar os roubos em Portugal, pois ele esteve cá em pleno apito dourado.
    Por isso Mourinho não te queixes que ainda estás a dever umas quantas roubalheiras até ficar tudo quite.
    Só de imaginar a cara do Mourinho ontem no hotel quando foi anulado o golo do Higuain já começo a acreditar mais em justiça divina.

  22. Deixo aqui o comentário que também coloquei no ILdL:

    Só há uma coisa que me continua a fazer confusão em vários artigos que leio.
    E isso é a questão do favorecimento arbitral ao Barcelona nesta sequência de jogos.
    Alguém me consegue explicar porque é que se fala tanto do "golo anulado" (as aspas devem-se ao facto de o árbitro ter apitado antes do remate do Higuaín, ao qual o Valdés nem se atirou, logo quanto muito o árbitro cortou um lance perigoso), esquecendo-se das várias expulsões de jogadores do Real que não aconteceram?
    Só neste último, o Adebayor tinha jogado uns cinco ou dez minutos no máximo, se o Mourinho não tem insistido tanto no tema "Contra o Barcelona é difícil acabar com 11".
    E atenção, não estou a criticar o Mourinho por jogar com as armas que tem (tentar condicionar os árbitros antes do jogo), mas o que é certo é que, a jogar como o Real jogou nestes 4 jogos, é normal não acabar com 11.
    O Pepe, por exemplo, foi expulso 1 vez, mas podia ter sido expulso no jogo do campeonato ou no da Taça do Rei, pelo número absurdo de faltas por trás que foi fazendo, de cada vez que chegava atrasado naquelas trocas de bola típicas do meio campo do Barça.
    Também acho incrível que se fale tanto das "fitas" dos jogadores do Barcelona e da pressão que exerciam quando havia uma falta mais dura. É que parece que ninguém viu o primeiro dos 4 jogos, o do campeonato no Barnabeu, em que foram os jogadores do Real a fazer o mesmo (fita do Di Maria e 5 jogadores do Real a correrem a cercar o árbitro).

    Vamos lá ser honestos e imparciais: Mourinho abriu a caixa de Pandora quando, ainda antes do primeiro jogo, lançou as suas tiradas, habituais nele e que tantos resultados lhe trazem. Em campo, o Real começou desde cedo no primeiro jogo a mostrar que estava disposto a parar o Barcelona com todos os meios. É apenas natural que o Barcelona fizesse o mesmo, já que ninguém é de ferro.
    Ninguém está inocente nisto, mas não vamos agora usar uma entrada perigosíssima do Pepe, que apenas por acaso não acerta no Daniel Alves (na minha opinião o vermelho até é bem mostrado) como argumento para o "fomos tão roubados" quando na realidade ambas as equipas têm razão de queixa (veja-se entradas de Pepe nos outros jogos, Adebayor ou Diarra neste, Arbeloa no anterior, etc…)

  23. ESTE "SR" MIGUEL FERREIRA OU É CEGO OU MENTIROSO, VIR DIZER QUE O VALDES NÃO SE FAZ AO LANCE QUANDO AS IMAGENS ESTÃO AI POR TODO O LADO E QUALQUER UM PODE CONFIRMAR É DO MAIS DOENTIO QUE TENHO VISTO OS ULTIMOS TEMPOS.

  24. Lol, ridiculos são vocês sempre a sonhar co Mourinho.
    Co Mourinho tem sido muito beneficiado em toda a sua carreira todos sabemos e até á provas disso pelo menos na parte portuguesa.

    Agora as ajudas ao Barcelona não têm sido só contra o Mourinho.

    Contra o Chelsea era o Hiddink que lá estava, contra o Arsenal o Wenger, contra o Benfica o Koeman etc etc.

    Que culpa tem estes das ajudas ao Mourinho?

    Tantas vezes e sempre pro mesmo lado não pode ser coincidência.

    Se acreditam nisso parabens, invejo-vos porque a vossa inocencia vai-vos permitir continuar a tirar prazer do futebol o que eu já não consigo por saber que é tudo uma mentira.

    Que culpa tem o Ferguson do que lhe vai acontecer na final? É por beber vinho co Mourinho?

    Continuem a pensar que todos os males do mundo são devido ao Mourinho e a adorar este Barcelona, para mim ao fazerem isso são iguas aos corruptos que tanto criticam em Portugal.

  25. gostava de saber porque razap, seja aqui ou noutro site, quase toda a gente fala de roibalhanço e não sei que.. não vi mai de meia duzia de comentarios a dizer:
    foi falta involuntaria.. sim.. mas porque razao? caiu porque levou um empurrao…

  26. Toda a gente diz das suas, deixem-me cá deixar a minha também.

    O futebol. Perdão…Aquilo que o Real Madrid apresentou, vê-se em abundância no nosso país. Agressões atrás de agressões, tentativa de impossibilitar de adversário de jogar futebol, etc etc. Não sei porque é que quando acontece por cá, está tudo bem e ninguém diz nada e quando é lá fora já fica tudo muito indignado.
    É que eu achava que ninguem dizia nada por estar tudo estão habituado a ver jogadores do Porto a dar porrada em tudo o que mexe sem levar cartões. Pensava que tava tudo habituado a ver um falta que não põe a carreira em risco a ninguém ser logo castigada com cartão quando é um jogador do Benfica. Mas afinal não! As pessoas não estão habituadas e não acham isso normal! Afinal só se calam porque são os clubes em questão. Eu a pensar que era tudo parvo e afinal são apenas estúpidos.

    Depois temos o grandioso Barcelona. "Mas que un club" dizem eles. Só rir…quem viu o jogo da primeira mão ia pensar que aquela equipa era praí um Braga… simulações atrás de simulações. Pressão sobre os árbitros até mais não. Eu até tomaria isso como normal. Agora alguém que gosta de dizer que é mais que um clube, que procuram o futebol bonito e o espectáculo, tenham paciência. Aquilo foi vergonhoso dos pés à cabeça!
    Tantos anos a tentar conquistar um estatuto de equipa modelo, de futebol exemplar, para num jogo deitarem tudo a perder. É triste…se calhar algumas pessoas deviam pensar melhor antes de colocar aquela equipa no pedestal que a colocaram. E digo isto com pena, porque eu era dos maiores fãs. Mas ao ver aquelas imagens, aquele comportamente, comecei-me a lembrar nos adversarios da nossa liga que fazem o mesmo todos os fins de semana. Comecei-me a lembrar das atitudes dos jogadores dos clubes mais sujos do nosso país e agora nunca mais vou olhar para o Barça como olhava antigamente. Vou olhar para eles e vou ver o porto, vou ver o braga… perderam pelo menos um fã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*