Um pouco de Enzo Perez

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Não terão sido mais de sessenta minutos. Mas, para tão pouco tempo, foi impressionante a prestação do argentino.
Tantas e tantas vezes a primeira impressão não corresponde a amor efectivo. Ainda para mais quando se refere a uma impressão de sessenta minutos. Todavia, não há muitas primeiras vezes tão marcantes como a de Enzo.
Excelente capacidade técnica, capacidade de explosão, e boa definição dos lances em que se viu envolvido.
É difícil predizer que Perez almejará na Europa um nível de influência tão elevado quanto o que se percebe ter no Estudiantes. Com tão pouco tempo de observação, arriscaria dizer que sim. Talvez não logo no imediato. Porém, percebeu-se em gestos simples como a recepção, e a velocidade, quer na passada, quer a executar, na forma como guarda a bola, não a perdendo, nem mesmo quando assume uma atitude mais ofensiva, que Perez é diferente. Com a qualidade que facilmente se adivinha, chegar à Europa aos vinte e cinco anos bem poderá ser uma garantia de sucesso imediato.
Para quem gosta de comparações rápidas, foram sessenta minutos a fazer recordar um dos melhores jogadores do SL Benfica na última década. Simão Sabrosa.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

14 Comentários

  1. "Para quem gosta de comparações rápidas, foram sessenta minutos a fazer recordar um dos melhores jogadores do SL Benfica na última década. Simão Sabrosa."

    Bem, agora deixaste-me com àgua na boca…
    Pelo que eu vi e por outras opiniões de quem o viu parece mesmo um excelente jogador, que joga com os dois pés, que decide bem na maior parte das vezes e evoluido técnicamente.
    Se vier mesmo para o Benfica a questão é só saber quanto tempo demorará a "explodir", tendo os exemplos argentinos de DiMaria, que só na 3ª época "arrebentou", e do Gaitán que fez uma 1ª época bastante aceitável, mas acredito que pode dar mais.

  2. Claro que tudo o que venha a fazer será manchado por jogsr no clube do regime, onde se compram equipas em jogos no Algarve, se afastam os melhores jogadores dos adversarios por stewards instruidos, se compram as estrelas das equipas pequenas para nao jogarem no dia anterior e para falharem penalties decisivos caso joguem, onde jogam pastilhados "a jesus" ate nas camadas jovens, se escolhem arbitros, "se fazem as coisas por outro lado", que o diga Howard King, e saem impunes por dominarem o aparelho da justica e CS e num clube onde valem mais os lugares na liga do que bons jogadores, liderados por um traficante de droga e um treinador que mete dinheiro das transferencias ao bolso. E pena, pelas indicacoes e bom jogador.

  3. Este anónimo é mais um cobarde andrade que a mando da Máquina de Propaganda Andrade vem para este blogue – blogue de referência – inventar e maldizer o clube que contratou o jogador de que aqui se fala. Com assuntos que nada têm a ver com o post.

    Como já é conhecido e hábito neste e outros blogues, especialmente blogues de referência pertencentes a sportinguistas conhecidos. Para apoucar e tentar humilhar o Benfica , inventado acusações e insinuando factos que nunca existiram. A manipulação da informação reconhecidamente andróide.

    Mas não conseguem. Apenas dão uma má imagem deles próprios e das gentes sem escrúpulos que os comandam.

  4. Amigo Carlos, eu vi resumos do youtube, quando se começou a falar dele, e é claro que como qualquer outro jogador, é fácil construir uns videos engraçados.

    Mas, este post só saiu no fim de ver um jogo dele (Foi ontem e ele jogou apenas uma hora). Portanto, tudo o que vi dele, foi uma hora de jogo, pelo que posso estar totalmente enganado, mas que me pareceu um jogador de imensa qualidade, isso pareceu.

    Acho difícil é que se imponha logo tão cedo numa equipa do Benfica, e comece a jogar o mesmo que joga no Estudiantes, onde se percebe não ter medo de "carregar" a equipa (daí a comparação com o Simão). Ou o rapaz é muito extrovertido e vem para cá com a mania que é o maior (e isso é bom), ou vai precisar de tempo para se inserir no grupo e explodir.

    O Carlos sabe que eu gosto do Gaitán, mas o tipo irrita um bocado com a forma tão displicente como joga. Este pareceu-me capaz de um rendimento superior, além de que regular. (Novamente a comparação com o Simão).

    O que mais me impressionava no Simão não era o brilhantismo, porque na verdade ele não o tinha em doses tão elevadas quanto isso. Era mesmo o passar anos e anos inteiros sempre a jogar bem.

  5. Este post (assim como o anterior) é bastante interessante, os jogadores neles referidos também parecem interessanets, mas parece-me a mim que tanto o Benfica como o Sporting ainda não perceberam onde estão! Acho que estão a ir pelo caminho errado. Como todos sabem os "reforços" que realmente garantem titulos estão em Portugal e chamam-se olegário benquerença, carlos xistra, duarte gomes, artur soares dias, elmano santos, jorge sousa, pedro proença, vasco santos, paulo batista, etc.
    Não adiantava sequer a esses 2 clubes irem buscar um Messi, ou um Xavi, porque em Portugal quem ganha títulos são os àrbitros!
    E depois é pôr em prática a estratégia do clube condenado por corrupção (apesar dessa condenação ser quase a brincar com a perca de 6 pontos num campeonato já decidido…): pagar viagens a àrbitros, recebê-los em casa, oferecer prostitutas a àrbitros, pagar-lhes jantares, etc.
    Será que 30 anos ainda não serviram para os clubes de Lisboa perceberem como fazer para ganharem continuamente no nosso país em vez de pontualmente??

  6. Manuel, vindo dum blogger que tem o pinto da costa com bigode a hitler no banner do blogue… Eheheh voces e que eram os maiores no tempo do fascismo portanto nao percebi a comparacao…
    Mas as acusacoes do comment sao claras, nao e como a cassete dos antitripas a atirar-vos areia para os olhos. Claro que para nao saturar nao esteve a dar os nomes como por exemplo no caso dos jogadores comprados Jardel, nuno coelho, jorge ribeiro, makukula… Mas isso dava para um livro

  7. antonio araujo le isto.condenado so se forem voces a ver-nos ganhar tanto ca dentro como la fora

    «A deliberação do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que aplicou uma suspensão de dois anos a Pinto da Costa e perda de seis pontos ao F. C. Porto, no âmbito dos processos do Apito Dourado, foi declarada inexistente. Resta saber que efeitos terá sobre o castigo de descida de divisão aplicado ao Boavista.

    A decisão foi tomada pelo Tribunal Central Administrativo do Sul, na acção movida por Pinto da Costa contra a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em causa está uma deliberação, tomada sob tumultos, de castigo a vários clubes e dirigentes.
    Esta decisão judicial é ainda passível de recurso para o Supremo Tribunal Administrativo. Mas, a manter-se a declaração de inexistência, pode colocar se, além de outros, o problema de se saber que efeitos terá quanto ao Boavista, clube que sofreu a pena de descida de divisão.

    A decisão da da Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), tornada pública a 9 de Maio de 2008, puniu o Boavista com descida de divisão e várias multas, entre as quais uma de 180 mil euros.
    A CD puniu também João Loureiro, antigo presidente da SAD do Boavista, com uma suspensão de quatro anos e uma multa de 25 mil euros.

    A decisão dos castigos foi anunciada por Ricardo Costa, então presidente da CD, na sequência de dois processos instaurados pela LPFP, por corrupção tentada, que condenaram ainda os árbitros Jacinto Paixão (quatro anos), José Chilrito e Manuel Quadrado (dois anos e meio).

    Além da perda de seis pontos, o F. C. Porto foi punido com uma multa total de 150 mil euros, e Pinto da Costa condenado ao pagamento de 10 mil euros.
    Menos de dois meses depois, Pinto da Costa foi ilibado aos olhos da Justiça, quando o denominado "caso da fruta" foi arquivado pelo Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, a 30 de Junho de 2008.

    Uma semana depois, o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol confirmou a despromoção do Boavista e manteve a suspensão de dois anos a Pinto da Costa. A decisão foi tomada sem a presença do presidente e vice-presidente deste Conselho de Justiça.» in JN

    Lavas a boca antes de falar do meu clube. E se quiseres saber como o teu clube ganhou o que ganhou no passado tens aqui.

    http://antonioboronha.blogspot.com/2010/03/estorias-da-bola-quarenta-e-um.html?zx=f9fc7ab261876241

  8. Esta tua análise deixa-me algumas reticências por uma questão: o valor da transferência.
    Se o gajo é tão bom não seria lógico os valores aproximarem-se dos do Gaitan ou do Di Maria (8.5 e 6)? Fala-se que vem por 2.5 e portanto das três, uma: ou o Estudiantes anda com a corda ao pescoço, ou anda toda a gente distraída, ou então ele é apenas mediano.
    Esperemos para ver…

  9. Dc, também fiquei espantado por não ser um valor mais elevado. Na minha opinião isso pode explicar-se com algo que há uns tempos o Cantona referiu. Hoje em dia não se paga o valor do atleta, mas o valor do seu potencial. O Perez tem 25 anos, e está mais proximo do seu potencial maximo que Gaitán e Di Maria qd chegaram ao Benfica.

  10. Anónimo morcão andrade (passe o pleonasmo): vai para a real puta que te pariu (idem), meu CORRUPTO de merda.

  11. Ahahah meti-vos num beco sem saida bem estreitinho a reacao e insultar sem sentido e o que fazem… Como se insultos desse tipo via net tivessem algum peso… LOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*