Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3416 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

23 Comentários

  1. Acredito mais depressa em Jesus no Porto do que em Domingos. Por uma razão simples: Domingos é um homem de palavra e, por muito que lhe custe ter-se eventualmente precipitado, não vai "atraiçoar" os dirigentes do Sporting que apostaram nele. Com Jesus, a situação é diferente. Jesus foi contestado, perdeu alegadamente algum espaço de manobra e talvez (sublinho, talvez) se deixasse seduzir por um convite do Porto. Não sei qual a cláusula de rescisão de Jesus mas, com este encaixe extraordinário, o Porto poderia perfeitamente accioná-la. Que PC gosta de Jesus, não tenho quaisquer dúvidas. E podendo dar a bicada ao maior rival, tanto melhor.

    Qualquer outra solução, colocará o Benfica como um candidato mais forte (relativamente ao Porto) do que seria sem alterações nos bancos. E abrirá (sempre) uma margem de oportunidade ao Sporting…

  2. Completamente de acordo. Contratar Jesus seria de génio, e deixaria o Benfica ainda mais longe do Porto, do que o que parece estar na actualidade. E também acredito mais na idoneidade do Domingos que na do Jesus (não na competência, atenção).

    Mas, Pedro, e o Leonardo? não?

  3. Pode ser, temo muito. Mais pelo "desarranjo" no planeamento da época para o Braga.

    Mas, do ponto de vista do Porto, é uma jogada mais arriscada. O AVB não tinha grande experiência de liderança… mas acompanhou Mourinho durante quase uma década. Para além disso, creio que Jardim (do pouco que conheço dele) tem ideias muito diferentes de Vilas-Boas.

    Mas acho que sim, é um risco que o Braga corre porque PC já mostrou que, quando acredita, não tem medo de apostar. E ele gosta de Jardim. Para o Braga, seria um problema sério porque precisa de reconstruir quase do zero uma equipa e boa parte das contratações já feitas foram avalizadas/escolhidas por Jardim.

  4. Totalmente em desacordo com este post.
    Mas os contratos não são para respeitar?
    Alguma vez os treinadores dos clubes da segunda circular iam trocar esses clubes por um clubeco regional de andrades corruptos?
    O fcp é algum papão???
    O poder do futebol corrupto do porto resume-se a compadrios, com a vergonhosa satelização da liga e manipulaçãode castigos; oferecer jantares, prostitutas e viagens a àrbitros, de onde saiem os eternos beneficios a que todos assistimos ano após ano; e a um conhecimento prévio dos controlos anti-doping, que ali ou são raros ou são tudo menos surpresa.
    Se o enorme portista vilas boas sair, isso pouco importa, pois os que realmente trabalham para os titulos continuam: o elmano, o olegário, o xistra, o proença, o jorge sousa, o batista, o soares dias, o vasco santos, etc.
    Daquele clube ninguém pode sentir nenhum temor verdadeiro, mas sim repudio, vergonha e nojo.

  5. Por favor não gastem dinheiro no Jesus! Treinador sem nível, arruaceiro, mal formado. O Porto tem que exigir mais. Desde o Octávio que não temos um matarruano à frente da equipa, muito pelo contrário!
    Muricy seria a minha escolha!

  6. Pessoalmente, tenho todas as duvidas e mais algumas. Nao acredito que Jesus fosse para o Foculporto e nao me parece que o medo se estenda aos dois lados da Segunda Circular. Eu, pelo menos, nao tenho medo nenhum. E e absurdo que algum benfiquista tenha. Quem tem medo compra um cao e, como o caso Rui Moreira demonstrou, mesmo isso pode nao funcionar.

  7. Jesus no Porto não me parece…

    Talvez não fosse má ideia continuar a trabalhar com o Vítor Pereira (se este não acompanhar Villas Boas), Rui Faria, do qual Mourinho não se cansa de elogiar é uma aposta arriscada mas…

    Talvez o Van Gaal (está desempregado não está?), ou algo do género (treinadores com excelente currículo mas sem grandes resultados nos últimos tempos) num contrato de apenas de 1 ano sem grandes perdas para o Porto se a coisa corresse mal…

  8. Meus queridos,
    mas não se está mesmo a ver quem vai para lá???
    Andamos distraídos…
    Vai ser uma sucessão que se vai processar com muita tranquilidade…

  9. Falta aí 1 nome e talvez o mais forte: Paulo Bento.
    Quanto a Jesus até podia tentar mas como tentou há 1 ano atrás mas certemente a resposta seria a mesma.
    Outros nomes como o do Braga Leonardo Jardim, ou até o regresso do Engº Santos.
    Mas aposto num estrangeiro.

  10. Confirmado-se a saída Bielsa era o meu sonho mas parece-me ainda mais complicado que os dois nomes que sugeres…

    Concordo que seria mais fácil Jesus do que Domingos.

  11. Por muita tentação que o corrupto mor tenha de dar uma bicada na águia, essa tentação será refreada pelo valor da rescisão que ele NUNCA! quererá dar ao seu rival e de quem é inimigo!
    Também ir ao outro lado da 2ª circular, não me parece crível, agora que são tão amiguinhos!
    Virar-se para Braga, também é pouco provável pois seria atraiçoar o aluno e amigo!
    Terá que ir para o estrangeiro ou com a sua fétida mas imprevisível inteligência, tirar algum coelho da cartola, que a todos nós escapa!
    Mas seja com quem for, a máfia está organizada e tudo decorrerá (a)normalmente!

  12. No.worries vai brincar com os legos ou os action-man
    Eu tenho um certo receio de dois nomes: Pal Serge e C. Queiroz…
    Domingos nao me parece, seria um terramoto. Jesus tinha muita graca mas sempre eram 7M para o rival mas e majs plausivel que o Mingos… Jardim, P.Emanuel, J.Costa e muito cedo… Paulo Bento tbm nao me cheira esta bem na seleccao, e prefere 4-4-2… Jesualdo era andar pra tras mas sempre melhor q as duas primeiras opcoes ou um couceiro qualquer.

    Veredicto: sera estrangeiro. PB, que acharias de um FCPorto o BIELSA?!?

  13. A Bíblia fala que Jesus Cristo foi tentado pelo Diabo por várias vezes. O apóstolo Mateus descreve essas tentativas de sedução e como Cristo resistiu usar o seu enorme poder em seu benefício depois de ter estado 40 dias no deserto. Actualmente existe outro Jesus, o Jorge, que também renegou o Diabo por duas vezes: em Junho de 2009, quando saiu do SC Braga com destino ao SL Benfica e, em Maio, logo após sagrar-se campeão nacional de futebol. Disfarçado de anjo, o Diabo pagava o que fosse necessário. Mesmo assim Jesus resistiu ao assédio pois já tinha dado a sua palavra ao Pai e nem mesmo a longo jejum de títulos do seu actual clube foi impedimento para ser conduzido pelo espírito santo ao caminho correcto.
    E à terceira, como será?…

  14. Para trazer Jorge Jesus teriam que pagar 7.5M€ ou então que este tentasse um acordo amigável com o Benfica o que não me parece ser possível. Domingos é carta fora do baralho, alias como Jorge Costa! São personas nom gratas para Pinto da Costa depois de alguns incidentes que tiveram ainda qd eram atletas do Porto. Paulo Bento é um homem de palavra e não vai deixar a selecção para ir para outro lado, mt menos nesta altura em que já está em primeiro do grupo.
    O treinador será português e sairá deste lote: Carvalhal, Peseiro, Carlos Queiroz, Leonardo Jardim e Rui Vitória, sendo que a opção mais forte que me parece é mesmo a do actual adjunto de AVB, o Vitor Pereira

  15. Não faz sentido nenhum. Os alegados poderes do Porto, não são esses. Temo que a escolha recaia sobre Rui Faria embora ache pouco provável.

  16. Só diz isso quem desconhece os factos. Depois de ser campeão, o Bufolas colocou um cheque em branco à frente do nariz do JJ e este recusou. Confio mais no JJ do que no Domingos, embora não acredite que este vá. Perderia toda a credibilidade, apesar de ser andrade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*