SL Benfica. Oito ou oitenta?

Conjunto de afirmações bastante válidas que colocam o esboço da versão 2011/2012 do SL Benfica entre o céu e o inferno.
Oito. Inacreditável a forma como o plantel está completamente indefinido, nomeadamente o sector defensivo.
Oitenta. À data é possível afirmar, que o Benfica está apenas a um defesa central de ter o melhor plantel das últimas décadas.
Oito. Dificilmente a equipa estará definida e em boa condição para jogar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Um bom sorteio será absolutamente determinante.
Oitenta. Enzo, Aimar, Bruno César, Nico Gáitan, Nolito e Urreta. Compare com Menezes, Jara, Weldon e Peixoto, que por mais de uma vez foram utilizados no meio campo ofensivo na última época.
Oito. Têm sido perdidos treinos potencialmente muito importantes, em treinos de conjunto para aferir a qualidade de jogadores que não deveriam sequer ter-se apresentado.
Oitenta. Manutenção de Aimar e Cardozo. Ambos serão fundamentais.
Oito. O plantel não parece estar fechado quanto a saídas.
Oitenta. A possível contratação de Garay e Ansaldi permitirá ao SL Benfica ter um dos onze mais fortes de que a memória recente nos permite alcançar. Na época em que se sagrou campeão, o onze inicial era realmente bem mais forte. Repare onde está hoje David Luiz, Ramires, Di Maria, e para onde caminha Fábio Coentrão. Todavia, ninguém seria capaz de o prever ainda na pré-época.
Oito. Não é certo que as alternativas defensivas aos titulares, sejam de qualidade elevada. De todos, apenas Jardel parece um substituto com potencial para almejar algo mais. Mesmo no ataque, não se sabe exactamente o que Rodrigo e Mora poderão acrescentar.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

14 Comentários

  1. Oitos e oitentas que são a imagem de marca de um clube incapaz como o Benfica. Sem deixar-se o post para trás: precisam de um sorteio favorável; A uma contratação de ter o melhor plantel das últimas décadas; A manutenção das estrelas entretanto compradas em anos anteriores; A possível contratação de mais duas estrelas, Garay e Ansaldi.

    Pelo meio de muitos oitos. Pergunto duas coisas, e perguntas que não são obviamente para responder:
    – Que tristeza de clube é este que vive de compras?
    – Que tristeza de clube é este que vive entre o céu e o inferno quando "está a um central de ter o melhor plantel das últimas décadas"?

    Qual é o sentido de existência deste clube, e qual é a diferença entre este clube – que nem clube é – e uma empresa qualquer de retalho, "Continente", "Jumbo", Amorim's e Belmiro's?

    O mais giro é que no fim da época estarão novamente a chorar humilhações e a rogar pragas à vida. Provavelmente, é mesmo isso que acontecerá. Novamente.

  2. Concordo com quase tudo neste post, no entanto queria só deixar aqui algumas questões:
    Onde é que tanta gente via o Nolito a jogar? Em que canal davam os jogos do Barcelona B? (eu não o conheço…)
    O mesmo se pode aplicar ao Bruno Cesar e ao Perez, mas ainda admito que mais benquistas os possam ter visto jogar.
    No meu caso não os conheço, nem tenho conseguido acompanhar o Urreta (parece-me um gajo com potencial).
    Gostava que o Miguel Vitor fizesse dupla com o Luisão. Gosto do Miguel Vitor, é novo, é esforçado, é da casa, é barato.
    Preocupa-me a não renovação do Maxi Pereira, jogador que dá imenso gente e confere muita alma à equipa.
    Preocupa-me a falta de um 8 à imagem de um Ramires ou de um Moutinho. E repito, se é verdade que o Pedro Mendes vai andar aí livre, acho que era de o trazer para a luz.
    Abraço
    rm

  3. Não deixa de ser curioso o comentário do MM: "Pelo meio de muitos oitos. Pergunto duas coisas, e perguntas que não são obviamente para responder:
    – Que tristeza de clube é este que vive de compras?
    – Que tristeza de clube é este que vive entre o céu e o inferno quando "está a um central de ter o melhor plantel das últimas décadas"?

    Qual é o sentido de existência deste clube, e qual é a diferença entre este clube – que nem clube é – e uma empresa qualquer de retalho, "Continente", "Jumbo", Amorim's e Belmiro's?

    O mais giro é que no fim da época estarão novamente a chorar humilhações e a rogar pragas à vida. Provavelmente, é mesmo isso que acontecerá. Novamente."

    Estás a falar do Sporting, certo?

  4. A ironia das palavras do MM é q a lagartada até era capaz de considerar uma época como a q o Glorioso fez como uma época razoável para as bandas de Alvalade – Meia final de competição europeia, 2o lugar bem folgado, quase vinte vitórias consecutivas… – Creio q passariam toda a pré-época a falar de como era preciso pelo menos repetir a época anterior…

    Falando agora de coisas sérias – Concordo c o rm qto ao Nolito… Quem é este gajo e pq é q toda a gente tem uma fezada nele?? 24 anos a jogar numa equipa B?? 24 anos e ainda se chama Nolito??? Nolito é demasiado parecido com Nandinho e eu ainda me lembro do qto essa estrela jogava…

  5. problema: falta de referências dentro do plantel…
    Neste momento temos Moreira, Luisão e pouco mais, sendo que Luisão quer sair praticamente desde que entrou no Benfica!

  6. Anónimo,
    Quer-me parecer que não percebeu a mensagem no comentário. Sem ironia, ou surpresa: simplesmente não percebeu. É por isso que são um clubeco de incapazes, de resto. Não tem nada que ver com classificações. Nada que ver com 2ºs lugares, ou meias-finais. Tem que ver com aquilo que o post fala. Um clube de inuteis que guia-se pelo "central que irá contratar" ou pelas "duas estrelas que ainda irá contratar".
    Compreende?
    Um clubeco de incapazes. E tão incapazes que nem comprar sabem. Compram muito, e às vezes lá se enganam. Não são um clube. São uma merda qualquer que compra tudo feito. São retalhistas, está claro assim Anónimo? Não é difícil entender.

  7. Os outros e tudo mancos, mas deixa calhar o Rubin Kazan ao Benfica e vamos ver oNolito, o Enzo e o B.Cesar brilhar… Na liga europa eheheh

  8. MM Lololol o sporting compra sempre pouco e bem, não respondam ao lagartinho ressabiado, depois do porto agora é o braga que assusta e muito….De cronico segundo caminham para cronico quarto, cada um tem o que merece…

  9. Jubatty desculpa mas é demasiado tentador responder ao M&M. Eu fraco me confesso.
    Peço desde já desculpa se n entendi a profundidade da mensagem do caro M&M, e peço ainda desculpa se, enqto benfiquista, ainda me interessar a classificação no campeonato, assim como considerar um 2o lugar folgado frustante – bem sei q por essas bandas um 2o acompanhadinho duma taça equivale a uma época bem conseguida.
    Gostaria ainda de me desculpar pelo meu clube ser retalhista e não um clube "diferente" que dispensa à dúzia e contrata à dezena – todos certamente craques meu caro, q por essas bandas jamais assisti a erros de casting. Mais me desculpo por o meu clube ter à sua frente um bando de incapazes quem nem umas maracas sabem tocar, a quem falta a capacidade visionária de vender o apodrecido capitão de equipa ao FQP a fim deste se valorizar um pouco mais, incapazes ainda de deixar cair um acordo com AVB p ir buscar o Paulo Sérgio.
    Por fim, e pq já vai longa a lista, peço ainda desculpa por perder o meu tempo a responder a um sportinguista – Há mto q vos deixei de vêr como rivais.

    Anónimo Benfiquista Sem Nome

  10. Este MM deve ser uma pessoa muito frustrada. É incrível o ódio que respira – de cada vez que inspira e expira – sobre o Benfica. Será apenas inveja ou sinais mais fortes de coisas bastante mais graves, por exemplo, de impotência crónica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*