SL Benfica. Desorganização, bagunça ou confusão?

Defina você o termo que melhor caracteriza a pré-época do SL Benfica.
Esta notícia apenas confirma o que já se pensava.
Desde o primeiro dia de trabalho, que há toda uma conveniência em trabalhar o modelo de jogo a adoptar. Há toda uma movimentação e princípios colectivos que devem ser aprendidos o quanto antes, para que depois se possa passar para a fase de desenvolvimento e consolidação das tais ideias do treinador.
Parece quase inconcebível que se inicie a pré-época com inúmeros jogadores que não farão parte do plantel. O caso torna-se particularmente grave quando se percebe que muitos dos que não podem ficar são velhos conhecidos do treinador.
É chocante e impossível de compreender porque seguiram para estágio jogadores, cuja probabilidade de fazer parte do plantel é nula.
O mais curioso de tudo é que ainda que trabalhando tão mal, o SL Benfica arrisca-se a ter o melhor plantel de que a memória recente nos permite alcançar. Assim, se confirme o real valor de quatro ou cinco reforços (Nolito, Bruno César, Garay, Enzo, principalmente) que tanto prometem.
A forma como o Benfica atravesserá no início da época tão mal programada pré-época poderá determinar toda a temporada. Uma certeza porém, não parece que seja pelos jogadores que tudo poderá quebrar.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3404 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

5 Comentários

  1. parce-me haver algum erro na noticia ou nao percebi bem!!!
    Roberto, Wass, Rodrigo e Carole sao comunitários…como podem contar como estrangeiros?

    De resto, concordo com o que dizes. Com a champions daqui a dias o modelo deveria estar a ser bem trabalhado e consolidado!!!Até pk pelo menos na defesa Jesus não terá um unico titular da epoca passada!!!(Se maxi e luisao ficarem ate ao fim na copa america)

  2. Ricardo, o que interessa é que sejam formados localmente. Independentemente da nacionalidade.

    Curioso que o Urreta n conta como formado localmente por 6 meses… os 6 meses q o Benfica o emprestou p o Penarol. Ridiculo e que expressa bem como as coisas se fazem em cima do joelho para aqueles lados…

  3. Nem 8 nem 80…desses dez, existem 2 que já foram 'despachados': fernandez e kardec.

    Mas não…apaga o mau planeamento. Sem querer o defender, considero que a culpa que tantos atribuem ao JJ é claramente mais do LFV. Nem que seja por ser o presidente…e neste caso, deixar que as coisas possam chegar a este estado.

    Dos dez aí falados…temos de juntar os que ainda se podem ir buscar…

    http://coachdocoach.blogspot.com/

  4. Não, não. O KArdec e o Fernandez estão na suiça a treinar com os outros! E se não têm chance alguma de ficar (q n têm), então nc deveriam ter seguido para estágio. Que qualidade terão os treinos com 30 tipos simultaneamente no mesmo campo?

  5. Aquilo é tão mal feito, desde os treinadores aos dirigentes (vá lá que ao que parece há bons jogadores) que até se estranha que havendo tanta gente competente por essa blgosfera fora, cheios de boas (infalíveis) ideias, continuem sem se candidatarem a um cargo no Benfica!!!
    Aquilo é tão mau que não será difícil conseguir o lugar!
    Anda esta malta toda (alguns desempregados) a ganhar o salário mínimo e os incompetentes do Benfica podres de ricos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*