Melhor reforço da Liga. 10º lugar. Danilo.

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Por vós foi eleito o décimo melhor reforço da Liga Portuguesa para a actual temporada. Lembrando, que Jeffrén, não foi a votos.
É bem possível que ao longo da próxima época, o brasileiro não produza o que seu potencial faz adivinhar. Até porque, chegará somente em Janeiro, e percebe-se que há ali trabalho táctico que urge realizar, especialmente na ocupação dos espaços.
Mesmo sabendo que dificilmente demonstrará desde logo categoria, Danilo é um prevísivel caso de sucesso. Pelo seu potencial físico, terá muito a acrescentar aos momentos de transição, quer a recuperar metros, quer a aparecer rapidamente em zonas de finalização. Do pouco que foi possível observar não impressionou do ponto de vista técnico, e é muito dificil imaginá-lo a ter minutos no meio campo do FC Porto. Tem, todavia cem vezes mais potencial que Sapunaru, e assim que perceber os conceitos colectivos do FC Porto, o lugar na lateral direita da equipa azul e branca será seu. É um enorme candidato a figura da Liga…mas, da de 12/13.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3255 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*