Rápida do golo de Van Persie


O que está mal aqui? Javi e Matic poderiam e deveriam ter sido mais prudentes na saída ao portador da bola, tendo em conta a inferioridade numérica na zona mais importante do campo. O corredor central. Todavia, o problema não é a incorrecta abordagem. É a inferioridade. Javi sai ao médio, que entrega no segundo médio. Matic sai ao portador da bola, que entrega no terceiro médio. O Benfica não tem três médios para que alguém, que não um jogador da linha defensiva pudesse sair rápido à bola. Jogar com dois avançados e dois extremos, perante adversários de nomeada é um suicídio. Ainda assim, conceder um apoio a Javi, já é um upgrade em Jesus.

Adenda. É precisamente por ter sido obrigado a sair à bola que Luisão perde o enquadramento com a linha defensiva e vê a bola passar entre si e Garay no cruzamento.

Sobre Paolo Maldini 3777 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*