Jorge Jesus e um plantel quase sem portugueses.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
“O Nolito é muito individualista. Ele veio do Barcelona, mas foi do Barcelona B. Não foi do A. Não confundam as coisas”. 
“…o corredor central, com o Miguel Vítor, com o Jardel e com o Javi García vai dando para estes jogos da pré-época, mas não vai dar para quando começar a sério”. Jorge Jesus.
Sabendo todos nós das tremendas dificuldades que Jesus revela na comunicação, com óbvias repercussões na liderança, e consequentemente no estado anímico dos seus jogadores, expliquem-me lá, como se fosse uma criança de dez anos, em que medida é que é mau para o Benfica, ter um plantel maioritariamente constituído por jogadores que não dominam a língua portuguesa?
P.S.- Mas o homem sabe tanto de bola…
P.S. II. Permitam-me num mero aparte, contar-vos uma história relacionada com o blog, mas bem longe do conteúdo habitual. Talvez seja um dos traços mais pobres da condição humana. A necessidade de se vangloriar. Permitam-me, ainda assim a vaidade. Tentava ontem apresentar este espaço ao ex treinador do meu filho (este é o seu blog, mas não é sobre futebol. Fica o aviso), que deu agora e muito justamente, o salto para o futebol sénior, quando me disse que o conhecia há imenso tempo, desde o dia em que numa aula de Metodologia do Treino, do Mestrado de Treino Desportivo, na Faculdade de Motricidade Humana, o Professor Ricardo Duarte tinha sugerido a leitura de um dos textos aqui postados, aos seus alunos. Uma vez mais, perdoe-nos a imodéstia de partilhar tal história consigo, ainda para mais fora do âmbito do blog. O reconhecimento, é porém, sempre algo de determinante mesmo quando se produzem textos por mero prazer. E pela felicidade que tal nos proporcionou, não deu sequer para fazer o que o seria de bom tom. Guardar a história.
P.S. III- O Ilídio Vale, garantidamente que nunca recomendaria este espaço a ninguém…
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*