A Luta contra o destino persiste. E os miudos merecem.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Um guarda redes enorme, um defesa direito muito culto, um central de classe, um avançado a fazer lembrar os grandes nomes italianos ou alemães, um pequeno talentoso, e mais um lote de jogadores disponíveis para abdicar do prazer de jogar futebol, fizeram por merecer o apuramento para a semi final do torneio.
E para já, esse é o grande mérito do seu treinador. Mesmo tratando-se de uma competição muito importante, não deve ser nada fácil convencer um grupo de jogadores de vinte anos de idade (nem todos, claro) a abdicarem de ter prazer no que fazem, em nome de uma causa maior. Supõe-se que será mais ou menos assim que a equipa técnica os convence. Há que louvar o espírito de sacrifício, a disponibilidade e entrega de todos. A emocionante festa no final do jogo, é justificada por valores tão nobres quanto os que os portugueses põem no seu jogo.
P.S.- A História confirma-nos que antes, já uma equipa que abdicou de tudo o que o futebol é, concentrando-se somente em defender e rezar pela sorte nas bolas paradas, ou pelo génio individual de um dos poucos autorizados a transpor a linha de meio campo, logrou atingir o ceptro. Foi em 2004 que pela última vez a sorte bafejou quem abdica de jogar, como todos tão bem sabemos.

P.S. II- Porque será que começo a ter a sensação de que os admiradores de Ilídio nunca o foram de Scolari? E porque não? Questiono.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3331 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*