Melhor reforço da Liga. 9º lugar. Iturbe.

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Um dos mais jovens jogadores presentes no Mundial de sub 20, e logo numa equipa de nomeada. Facilmente se percebe o seu incrível potencial. Muita velocidade de execução, boa técnica bem visível a cada recepção, e um remate muito interessante para alguém da sua idade. Iturbe tem mais do que potencial para ser o possível substituto de Hulk no FC Porto. Há, todavia um longo caminho a percorrer. Na actualidade, e apesar de ter capacidade para ser útil em determinados jogos, particularmente nos momentos de transição, muito dificilmente terá muitos minutos de competição.
Ainda que não pareça que possa acrescentar nada no imediato, é muito interessante a forma como o FC Porto começa desde bem cedo a acautelar possíveis transferências. Ainda que não no imediato, pela concorrência e pelo muito que tem para crescer na forma como se relaciona com os colegas no jogo, Iturbe é um previsível caso de sucesso.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3159 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*