Quando Capel a traz para o meio

white corner field line on artificial green grass of soccer field

O jogo ofensivo do Sporting ganha dimensão.
O espanhol tem capacidade para conduzir a bola a grande velocidade. Progredindo na direcção do corredor central, liberta-se do adversário directo, obriga o adversário a desposicionar-se (e relembre como será complicado para quem defende com referências individuais, orientar-se no campo, quando um defensor diferente do previamente programado tem de sair ao adversário) por invadir um espaço diferente, e fica com opções à sua direita e esquerda, tornando a sua acção seguinte imprevisível.
Capel e Jeffrén têm qualidade técnica e velocidade que pode ser facilmente explorada da forma como Domingos mais pretender. E se desde a saída de José Peseiro, que não vemos um Sporting letal na transição ofensiva,  não há, todavia, e face à qualidade, ou potencial individual dos novos alas do Sporting, hipótese de na presente época  não crescer exponencialmente no momento ofensivo em que mais se chega ao golo. Palavra a Domingos.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3172 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*