
Já aqui cometemos a terrível injustiça de crer que tudo o que de bom o Sporting de Braga alcançara com Domingos, tinha “dedo” de Jorge Jesus.
Hoje, é fácil perceber que há em todo o seu percurso um mérito que não pode, de forma alguma, ser dissociado das suas competências.
Seria expectável que com o tempo de trabalho que já leva, o Sporting apresentasse um pouco mais de futebol? Naturalmente que sim. Recorde-se que em Braga, e apesar de ter caído bem cedo na Europa, Domingos somou sete vitórias nas primeiras sete jornadas.
Fica aqui, contudo, uma frase que desde que proferida vai para quatro meses, parece ter sido das mais assertivas sobre o que poderia/poderá ser o caminho de Domingos no Sporting.
“Agora também vos digo: não é DE TODO a mesma coisa herdar uma equipa do JJ (tenha o Domingos o mérito que tiver, que o tem) ou herdar este conjunto que se equipa com a camisola do Sporting, que não tem quaisquer princípios de jogo”. A frase é de um estimado leitor (Petinga) e foi proferida aqui.
Domingos precisará de mais tempo para que se possa avaliar de forma justa o seu trajecto. Ter herdado um grupo que parte do zero, não ajuda. Há, porém, vários treinadores que conseguiram triunfar desde logo. E reafirmando. Triunfar não terá de ser necessariamente almejar o troféu mais desejado.
Deixe uma resposta