Melhor reforço da Liga. 7º Lugar. Schaars.

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Mais um jogador de nomeada que chega à Liga portuguesa. Internacional holandês, finalista no ultimo Mundial na África do Sul, Schaars é um futebolista de qualidade.
Louvável a primazia pela rapidez com que faz a bola correr de corredor a corredor, o holandês é um centrocampista muito interessante, capaz de retirar a bola das zonas de pressão, e iniciar com assertividade o ataque da sua equipa. A qualidade do seu pé esquerdo é evidente, e confere-lhe capacidade para colocar a bola onde mais pretende, para além da mais valia que acrescenta nas bolas paradas.
As dificuldades sentidas nos primeiros jogos da Liga, partem mais das vicissitudes do modelo de jogo experimentado. A Stijn Schaars tem sido pedido que jogue mais adiantado, numa linha próxima do avançado, numa zona de construção bem adiantada. Por não primar pela criatividade, o seu jogo torna-se previsível numa zona onde se exige um pouco mais de ousadia.
É o típico jogador que dividirá opiniões, meramente em função dos resultados da sua equipa. Será adorado, pela sua capacidade para fazer rodar a bola, quando a equipa ganhar, ou detestado quando perder. Não acrescenta nada, dirão.
O seu sucesso dependerá mais das opções de Domingos que propriamente da sua qualidade. Porque essa, é evidente. Esteja o Sporting a ganhar, ou não.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3333 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*