Quando me chateei contigo

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Kléber é um dos pontas de lança, se não o ponta de lança mais interessante da Liga portuguesa. Não importa agora proceder a comparações sem sentido. Se não pudemos apreciar Postiga, Cardozo ou o portista noutra realidade, toda a discussão será estéril.
É inteligente, já provou saber movimentar-se em apoio, ou em ruptura nas costas das defensivas adversárias. Tem força, mobilidade, velocidade q.b. e não tendo a mestria de outros a finalizar, ninguém lhe pode negar qualidade nesse momento específico do jogo.
Sobre as suas capacidades individuais, passíveis de serem vistas no relvado, não pode haver dúvidas. E não pode haver dúvidas, principalmente para Kléber.
Foi com um misto de pasmo com indignação que se assistiu, no Monaco, ao momento em que tendo a bola perfeitamente ao seu dispor, naquele que poderia ser o contra-ataque mais passível de ser bem sucedido do FC Porto, Kléber não pegou na bola. Fugiu, porque Hulk estava nas imediações, e a bola acabou por ser cortada por um jogador catalão. Por momentos Kléber pareceu o gordinho que na escola se desvia, para não atrapalhar o colega de equipa mais apto.
Percebe-se que chegar do Marítimo, e principalmente suceder a Falcão crie uma pressão desmesurada em qualquer um. Mas que raio, homem! Perde a vergonha! Perde a vergonha, ou serás engolido! É que condições para triunfar, tens mais que muitas.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3744 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*