Melhor reforço da Liga. 6º Lugar. Enzo.

white corner field line on artificial green grass of soccer field

A concorrência interna poderá não lhe permitir confirmar o mérito. Que não se duvide, porém, da qualidade do argentino.
Enzo era provavelmente o melhor jogador da Liga argentina. E tem lá tudo. Excelente capacidade técnica, velocidade, quer a deslocar-se, quer a executar com a bola no pé, cultura táctica e uma agressividade tão própria nos argentinos que lhes permite demasiadas vezes serem jogadores de alto rendimento.
Desde cedo que foi aqui comparado a Simão Sabrosa. Os minutos que o temos visto na Liga nacional são inconclusivos na procura de saber se tal faz ou não sentido. A comparação pretende prender-se essencialmente em características tão próximas de um e outro, como a regularidade, a capacidade para decidir bem, bem visível no facto de tendo sempre uma postura bastante ofensiva, que lhes permite criar desequilíbrios com facilidade, raramente perderem uma bola, mas também, naquela ausência de génio, que ainda que tenha coarctado uma carreira num clube europeu de topo, não impediu Simão de ser dos melhores das últimas décadas no Benfica.
Enzo parece garantia de rendimento. E dificilmente deixará Portugal sem confirmar o enorme jogador que é. Mesmo que tenha de ser mais tarde que o expectável.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*