Simplicidade do futebol

white corner field line on artificial green grass of soccer field
“Acho que o nosso segredo é a simplicidade com que os jogadores entendem o futebol. Quanto mais simples, mais efectivo. É isso que o Guardiola nos diz. E no final toda a gente admira o trabalho do Barcelona”. Daniel Alves.
Tudo o que é preciso para se ser uma equipa fantástica é uma boa capacidade de passe, de recepção, e inteligência. Muita inteligência.
Curioso que todos, e muito justamente, apelidam os jogadores do Barcelona como os melhores do mundo. Porém, quantos de vós que o afirmam não valorizam outros atributos, que não os que os que os jogadores culés demonstram a cada jogo?
É que tirando as “arrancadas” de Messi, não há gesto(s) técnico(s) em jogador algum do Barcelona, que não seja passível de ser reproduzido por todo o plantel do Real Madrid, e por tantos outros planteis dessa Europa fora.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3383 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*