Deixem-me falar-vos

white corner field line on artificial green grass of soccer field

De Belluschi.

Em trabalho defensivo, recupera a bola em carrinho, para o golo de João Moutinho.
Visão e passe extraordinário para Hulk, na origem do segundo golo.
A finalizar.
O argentino é muito possivelmente o jogador menos considerado do quarteto de médios interiores do FC Porto. A percepção que a generalidade dos adeptos tem da qualidade de Belluschi é incrivelmente diferente, do seu real valor.
É garantidamente o mais criativo dos médios do FC Porto, bem passível de se perceber, pela forma como vai descobrindo soluções bem imprevistas aos olhos do comum jogador de futebol. É forte na tomada de decisão. Sabe quando progredir com a bola, sabe quando a deve fazer circular pelos colegas. Percebe os timings das suas acções, é abnegado, rigoroso tacticamente no momento defensivo, e com toda aquela capacidade técnica, capaz de colocar no relvado tudo o que a sua mente alcança.
Belluschi é um dos melhores jogadores da Liga, e não será seguramente por poder somar menos minutos que o que seria expectável para quem denota tanta qualidade, que se deve pensar de forma diferente.
Se há algo fascinante no que rodeia o jogo, é a forma como inexplicavelmente se idolatram pés de barro, ou se olha de soslaio para outros que transbordam qualidade.
P.S. – Texto previamente publicado no site Futebol Portugal, ainda antes do jogo FC Porto X Vitória de Setúbal. Excepto, a parte inicial referente aos golos, obviamente. Curioso como um dia após, Belluschi como que comprova toda a sua qualidade e versatilidade nos lances dos golos do FC Porto. A recuperar, a assistir e a finalizar.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 2936 artigos
Creator of the "Lateral Esquerdo", is also a teacher at the University Stadium in Lisbon. Soccer coach, having conquered several national titles in Portugal. Experience as soccer coordinator, and lecturer at various Sports Universities. Author of the book "Build a champion team" from the publisher PrimeBooks.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*