Sectores distantes e posicionamento dos médios na primeira bola.

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Os circulos marcam o local onde a primeira bola é disputada.

Olhando para as imagens, em quais lhe parece, tendo em conta o número de jogadores e proximidade entre eles, que a equipa esteja mais próxima de sofrer golo?
Num dos lances documentados nas fotos, do pontapé do guarda redes até à bola entrar na baliza adversária, vão quinze segundos. Quinze segundos depois do pontapé longo, a situação continuava a ser de apenas de X contra 5 jogadores defensivos. Poder-se-à afirmar, e correctamente, que quinze segundos deveriam ser mais que suficientes para que os médios recuperassem, e que se não o fizeram foi essencialmente por falta de disponibilidade. Porém, se pelo seu posicionamento tão adiantado, se mostrarem sempre disponíveis para fazer inúmeras piscinas, sem possibilidade de gerir o esforço, dificilmente durarão mais de setenta, setenta e cinco minutos.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3745 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*